Resenha: Não sou este tipo de garota


Título: Não sou este tipo de garota
Autor: Siobhan Vivian
Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.
Acho que nunca enrolei tanto para ler um livro quanto enrolei pra ler esse e, assumo, me senti arrependida por toda essa enrolação! Eu não botava nenhum pouco de fé nesse livro e, Gosh, me enganei! Super me enganei. Aprendi a não julgar um livro pela capa e pela sinopse depois de realizar essa leitura, porque olha...

Natalie é o tipo de garota responsável, durona, gosta de ser respeitada pelo seu intelectual e não pelo seu exterior e garotos estão fora de cogitação - já que, segundo ela, todos eles são uns babacas que só sabem usar as garotas para o que lhes convém. Em seu terceiro e último ano no colégio, ela está nas eleições para presidente do conselho estudantil e se tornou uma das poucas mulheres a chegarem a esse cargo na história do colégio. Isso além de, no começo do ano, reconhecer Spencer, a garotinha de quem foi babá há algum tempo atrás e que traria muitas confusões a ela - e ainda mostrar a ela o quão a linha do certo e errado estava distorcida.

"Não sou este tipo de garota" é um livro sensacional. Nas primeiras páginas, tive vontade de ser como Natalie, pela determinação e opinião feita sobre algumas coisas, incluindo sobre garotos - hey, ela é bem feminista e expressa bem seu lado! Mas, ao passar das páginas, pude enxergar o quão errada ela estava sobre várias coisas. Dá pra tirar uma boa lição desse livro, e só lendo pra entender sobre o que eu estou falando.

O livro é tão bom e com pontos tão altos, que chega a ser raro encontrar tantas qualidades em uma história só. A autora nos fornece uma narração impecável, facilita uma "interação" entre o leitor e a personagem, que sabe como se expressar, detalhar e "defender" sua opinião. A história não é fraca, pelo contrário, é forte, bem desenvolvida e gostosa de ler. Uma das coisas que me chamou a atenção em todo o livro foi a facilidade que tive em acompanhar a personagem em seus feitos e desgostos, além de acompanhar, também, o amadurecimento de Natalie desenvolver durante a história.

Não tenho motivo algum para não dar uma nota 5 (de 5) para esse livro; não encontrei defeito, pontos fracos ou nada que deixasse a desejar. Foi uma leitura gostosa de ser realizada, rápida, feita em apenas uma tarde, que me surpreendeu de uma forma boa - ótima, na verdade. Recomendo muito, muito mesmo! Vale a pena :)
Bomm, não sei se minhas resenhas estão boas, portanto estou aberta a críticas construtivas ou sugestões! Até mais :)

Bianca

7 comentários:

  1. Que delícia ler uma resenha assim, nota máxima ao livro... Fiquei com vontade de ler! E, sobre a sua ultima pergunta, não seja boba, seu blog é incrível e suas resenhas são muito boas! Continue sempre assim, procurando evoluir, tenho certeza que seu blog ainda será muito reconhecido. Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia, recomendo muito! É uma leitura interessante de ser feita... Muito obrigada pelos elogios, me sinto lisonjeada! Obrigada de coração ;)

      Excluir
  2. Vou te trucidar por ter escrito uma resenha tão maravilhosa de um livro que estou louquinha pra ler. Aaaaaai que tortura viu? UAHUHSUAHUSHUASAUH Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Oii Bia!
    O livro é bem interessante sim :D
    AAA que bom! Tenho certeza de que Jane ficará muito feliz com seu comentário!!

    Bjs!


    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Entendo sua opinião e sua conclusão sobre o livro ^-^, aprendi quase as mesmas lições que você, só que minha nota não foi tão alta assim para ele... Sei lá, as vezes ele ficava meio parado e dava um pouco de tédio >.<

    UHhusauhhsua
    Bjs
    Empório das Tentativas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também entendo sua nota.. Acho que realizei essa leitura com um olhar mais leve que crítico, rs.

      Bjs!

      Excluir
  5. Eu também vi o quanto a Natalie estava errada sobre algumas coisas no final do livro. Adorei o amadurecimento das personagens e é um livro delicioso de ler, que eu indico pra todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)