Resenha: Insaciável

Título: Insaciável
Autor: Meg Cabot
Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro... Se ela ainda tiver um. (Fonte)
Meena Harper trabalha em uma famosa rede de televisão, como roteirista da novela Insaciável, uma novela que está perdendo sua audiência para sua maior rival, devido ao fato dela ter vampiros em seu enredo, e assim para satisfazer as vontades dos chefes, ela se vê forçada a integrar ao enredo de Insaciável, vampiros; que em sua opinião são criaturas detestáveis e misóginos.

Por ironia do destino Meena conhece Lucien, um homem misterioso, charmoso, bonitão, intelectual e bem... vampiro – ou melhor Príncipe das Trevas - por quem se apaixona. Mas Meena está longe de ser uma pessoa normal, ela possui um dom de prever a morte das pessoas assim que as vê. Há outro personagem que se destaca na estória, Alaric um caçador de vampiros que trabalha para a Guarda Palatina, é um homem determinado, que ao mesmo tempo em que consegue ser irritante, também mostra uma pessoa frágil, que cria uma grande afeição por Meena.

Insaciável”, lançado pela editora Galera escrita em terceira pessoa, é sempre contada pela visão dos personagens principais: Meena, Lucien e Alaric, além de possuir uma capa linda, mas que absolutamente não tem nada a ver com a personagem. É uma mistura de romance, aventura e sangue! A autora soube levar a estória, que de certo modo chega até ser cômica, de uma forma bem sutil soube criticar essa “onda” vampiresca de atualmente. Só achei que Meg apelou um pouco no final, por algo que não posso contar *seria um super spoiler*, que sinceramente não me agradou nem um pouco e nem encaixou, e por colocar alguns nomes nos personagens, como: Alaric, Stefan e etc. Tive a impressão que ela quisesse que ficasse meio que parecendo com The Vampires Diares. Apesar de não ter gostado muito pelos motivos citados acima, recomendo para aqueles que gostam de uma estória com vampiros.

“Minha vida não era nada, nada significava, mesmo eu não sabendo disso. Até então você apareceu, e então de repente tudo que eu sabia, ou pelo menos achava que sabia, foi virado de cabeça para baixo. Nunca mais serei o mesmo. Como poderia? Você me mostrou o que é amar, sentir e rir e, sim, até mesmo me sentir vivo de novo.” (pg. 491)
Até mais,
Wanessa.

Unknown

Um comentário:

  1. Aô, Príncipe das Travas. Sexy. hahahaha

    Mas então, meio engraçado a autora criticar a febre de vampiros atual, em um livro sobre vampiros, né não? Tsc.

    Bjs,

    -MPL

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)