Resenha: Ecos da Morte (The Body Finder #1)


Título: Ecos da Morte (The Body Finder)
Autor:
Kimberly Derting
Sinopse:
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa ca paz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela. (Fonte)

Violet Ambrose desde pequena convive com um dom estranho, o dom de ouvir "ecos" de seres assassinados; pessoas e animais. Quando ela tinha oito anos, devido a esse dom que possui, acaba descobrindo um corpo de uma garota enterrado perto de sua casa em um bosque. Anos depois, quando está no ensino médio, novamente ela acaba encontrando um corpo de outra garota em um lago, é quando dá um início a uma série de assassinatos em sua pacata cidade.

E como não bastasse tudo isso, ela se vê perdida, insegura em relação aos sentimentos pelo seu melhor amigo Jay; um dos poucos que tem conhecimento sobre o seu dom- algo que me chamou atenção, porque nos livros em que estou acostumada a ler, a protagonista faria de tudo para esconder esse dom- A relação entre eles é tão.. fofa. E, oh Jay! *suspiro* ele é um personagem tão cativante, protetor, atencioso e que está sempre ao lado de Violet lhe ajudando.

Por mais que na maior parte do livro Violet fique se lamentando pelo fato de estar gostando de forma diferente de seu melhor amigo, ela não faz o típico papel da garota fútil, que fica o tempo todo choramingando pelos cantos, por tudo em que está acontecendo em sua volta e fica fazendo coisas idiotas para chamar a atenção de Jay. Ao mesmo tempo em que é singela, ela consegue ser cheia de atitude, determinada. Em certos momentos ela chega a desafiar Jay, eu gosto disso, detesto quando a protagonista é totalmente submissa a pessoa por quem é apaixonada, e esse foi uns dos pontos que me fizera gostar de Violet.

O livro é narrado em terceira pessoa, e contado por perspectivas diferente, à de Violet e do assassino. As partes em que são narradas pelo assassino, são tão apreensivas e você consegue perceber o quanto ele é psicopata. Você fica tão aflita com tudo que acontece, confesso que várias partes do livro me deparei, falando: Saia daí! Corra! Oh, não seja patética! Realmente você envolve de uma maneira surpreende com a estória, que é um ponto forte, e que a autora soube conduzir bem.

Ecos da morte é aquele tipo de livro de leitura rápida, e que te envolve da primeira a ultima página. Deixando-te com o coração na boca em algumas partes. Devorei o em menos de um dia, e nunca quis terminar um livro tão rápido para poder descobrir o seu desfecho, quem realmente era o assassino. E esse foi único ponto, em que me decepcionei, pois esperava por uma coisa: "OMG, é ele?! Não dá pra acreditar que é ele!" Mas não foi nada assim surpreendente. Mesmo assim não deixo de super recomendá-lo, o livro é ótimo. Terminei a leitura, e fiquei me perguntando porque não o li antes, e por favor, quem ainda não leu, não percam tempo e leiam logo!

Até mais,
Wanessa. :)

Unknown

11 comentários:

  1. Bom, já tem um tempo que estou querendo ler esse livro, que faz parte de uma série, mas falta $$ ainda, rs!

    Beijinhos,
    May ;*
    { http://tagarelando.net/ }

    ResponderExcluir
  2. Me interessei bastante por este livro. A protagonista tem um dom sobrenatural mas ele é usado com um foco diferente do que estamos vendo por aí na literatura.
    Adorei tua resenha, bem completa e dá pra ver que o livro envolve mesmo, pelo jeito que tu descreve os personagens, a identificação foi grande XD

    Beijão queridas
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, achei bem legal! Acho que este foi uns dos fatos que me fizeram gostar da estória em si e da protagonista. Muito obg!
      beeijo. :D

      Excluir
  3. Hey, já tinha me interessado por esse livro antes, depois da sua resenha, só confirmei meu interesse *____* Parece ser bem apreensivo mesmo, por mais torturante que isso seja pra mim em uma leitura, gosto disso. rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahh leia mesmo, não irá se arrepender! Pelo menos eu, gostei bastante. É sim apreensivo, mas nada de que não irá gostar. :)

    ResponderExcluir
  5. Esse livro já está na minha wishlist. Só de saber que as vezes dá pra ficar com o coração na boca lendo ele, já me convenceu que ele merece mesmo estar na minha wishlist. UASHUAUUHSUA

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ágata se vc gosta de livro assim, é uma boa pedida. E como havia dito na resenha: Não perca tempo e leia! hahah

      Excluir
  6. Já estava com muita de ler este livro antes e depois da sua resenha minha vontade triplicou kkk, esse livro parece ser muito bom, estou louca para lê-lo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah poxa, também achei que esse livro tivesse uma descoberta do assassino arrasadora. Mas enfim, isso não diminui a minha vontade de ler. No começo, estava achando a história meio sem graça, mas agora estou curiosíssima, hehe. Como pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei que esse foi o único ponto negativo da estória. Mas não deixe de ler, gostei muito e espero que goste bastante! :)

      Excluir
  8. pretendo ler o livro, pois vejo que muitos dividem opiniões... é o tipo de série que agrada uns e não agrada outros... '-'
    beijos
    ficou ótima a resenha.
    o/
    amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)