Short review: Beijada por um anjo, primeiro volume

Oie! Bom, como eu já comentei em algum post anterior, eu tenho uma preguiça gigante de resenhar alguns livros que eu já li. Então, resolvi abrir uma nova coluna no blog para essas resenhas atrasadas e adaptá-la à minha preguiça; Basicamente, todas as resenhas feitas nessa coluna serão mais curtas, consequentemente, serão mais práticas e diretas.



Beijada por um anjo - volume I, Elizabeth Chandler.
Avaliação:
Sinopse: Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? (Fonte)




Ao ler este livro, assim como não perdi, também não ganhei absolutamente nada além de mais um livro para a lista de lidos. Todo a história é mal desenvolvido, não há um pingo de desenvoltura e, digamos, conteúdo na história.

O romance entre Ivy e Tristan não me convenceu por nenhum segundo - a amizade entre Tristan e Philip é mais cativante que o amor entre o casal. O romance é mal desenvolvido. As cenas também não são bem desenvolvidas, a escritora pula de uma cena pra outra rapidamente - sério, isso é sem exagero: uma cena no presente pula para outra cena no passado como lembrança e então volta a outra cena já no futuro daquele presente, uma confusão que vou te contar!

Apesar dessa gafe que acontece com as cenas, a escrita de Elizabeth é leve e de fácil entendimento; E o fim da história deixa um ponto de interrogação gigante, que quase me deixou com vontade de ler os próximos livros. Apesar disso, ainda há uma esperança de que a autora compense todo esse mal desenvolvimento nos próximos livros e recupere a saga!

Até mais,
Bianca.

Bianca

4 comentários:

  1. Infelizmente não posso discordar totalmente da sua opinição a respeito do livro.
    Eu adorei a história, e o mistério que há no final. Porém, acho também que o romance desenvolveu-se rápido demais. Queria mais momentos fofinhos sabe.
    Mas, mesmo assim, estou muito ansiosa pelos próximos livros :D

    ResponderExcluir
  2. Olá Blog Parceiro :D
    Sou a dona do quase extinto Toda Leitura (http://toda-leitura.zip.net)!
    Mando este recadinho para dizer que mudei de blog!
    Transferi todas as minhas parcerias para ele e espero contar com a ajuda de vocês :D
    Na página de Parcerias em meu novo blog encontra-se o novo button, caso façam uso dele ;D

    Metamorfose Literária http://metamorfoseliteraria.blogspot.com.br/

    Muito obrigada desde já :D

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bianca :D
    Eu senti exatamente a mesma coisa que você em relação a esse livro! Não gostei muito do desenvolvimento que a autora deu ao livro, e quando lia tinha que me esforçar para lembrar que estávamos falando de adolescentes do ensino médio, e não de crianças de 11 anos. O romance também não me convenceu e não me liguei a nenhum personagem.. mas também tenho uma pontinha de esperança que a escrita melhore com o passar da série. Quem sabe algum dia não invisto nos outros livros? haha
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)