Resenha: Cinquenta tons de cinza





Cinquenta tons de cinza, E. L. James
Avaliação: ★★★★☆
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja. (Fonte)



Logo de cara quando vi a capa do livro ela me chamou a atenção, mas nem me dei ao trabalho de saber ao certo do que se tratava. Apenas depois que fui saber que havia umas cenas... Digamos bem quentes. Como nunca tinha lido um livro assim, só deixou ainda mais minha curiosidade aguçada e quando comecei a ler não parei mais.

Anastácia Steele é incumbida a entrevistar Christian Grey no lugar de sua amiga Kate, que adoece, e rapidamente ela fica caidinha por ele (literalmente) já que no primeiro encontro ela cai na sala de Christian.

Mas o que ela não sabia era que Christian é um homem totalmente diferente, ele não é o tipo que namora, que é visto com mulher em meio a sua família ou eventos públicos. E sim, sua relação é sempre submissa e dominante, com direito a contrato para manter privacidade e uma lista de regras e exigências, tão temidas e intimidadoras por Anastácia.

Constantemente Anastácia é denominada como ingênua, inocente e com baixa estima – o que me deixou com um pé atrás em relação a ela - mas com o decorrer do livro você se depara com uma garota se descobrindo, que acaba de apaixonar por um homem que visto pelos padrões da sociedade é um tanto perturbador, ela vai se revelando uma pessoa de mente aberta, que ao mesmo tempo que está disposta a sacrificar crenças e parte de sua vida para poder ficar com Christian, ela o desafia.

Pelas descrições do livro, não há quem não se interesse por Sr. Grey, um homem sedutor, incógnita ambulante, charmoso, extremamente rico, inteligente, trabalhador e jovem. O que nos faz ler o livro ferozmente em busca de respostas sobre o seu passado, e o que te faz ser uma pessoa tão controladora a ponto de ser obcecado pela segurança e alimentação de Ana.

O livro te desperta uma relação de amor e ódio, muitas vezes dá vontade de esbofetear Ana para ela parar de ser boba, e mandar Christian parar de ser tão controlador, em outra você a compreende, e quer um Christian Grey encantador, sexy e cativante em sua vida; ou melhor, na sua cama.

E não há como não rir e simpatizar com o envolvimento de Ana e Christian, adorei os emails trocados entre eles, principalmente as ironias. Muitas vezes ruborizei - e como ela ruborizava, ás vezes ficava até maçante - junto com a Ana, da forma como ele conseguia deixá-la constrangida.

Não se trata apenas de sexo, é um romance, em que algumas vezes fica até água com açúcar, lógico que o livro é rico em detalhes minimamente descrito, mas há toda uma história em torno, li vários comentários negativos a respeito, mas acho que depende da forma como a pessoa se prepara para lê-lo, vale à pena ler sem levar as considerações alheias, com uma mente aberta e principalmente sem preconceitos. São duas pessoas com seus erros, sentimentos sendo descobertos, testando limites para tentar achar uma maneira de poderem conviver com suas diferenças, mostrando que um relacionamento para dar certo é preciso equilíbrio em ambas as parte e até que ponto você estará disposta a se doar por um amor.

Enfim é isso, gostei muito do livro, apesar de não poder recomendar a todos, estou lendo o segundo, gostando ainda mais, em breve terá a resenha dele e fiquem á vontade para comentar e compartilhar suas opiniões.

Até mais,
Wanessa
PS: Descobri um texto feito pela minha professora de língua portuguesa há algum tempo atrás, com o tema "como fazer uma resenha completa". Achei útil e eu adoraria compartilhar com vocês; preciso apenas que vocês aprovem. Deixe nos comentários o que acham da idéia!

Bianca

8 comentários:

  1. Oi Wanessa,

    Acho que sou uma das poucas pessoas que não sente a menor vontade de ler esse livro. E não pelo assunto, mas porque ele acabou virando moda. Todos leem, e parece que todo mundo precisa ler. Aí, isso me desanima a ler.
    Mas confesso que toda resenha que leio, fico curiosa. Quando eu me permitir a ler, vou ler sem esperar nada.

    Ah, eu gostaria de ver o texto que você encontrou. =)

    bjinhuxxx
    @Jeh_Polato
    Eu li e Divulgo:
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br/
    Facebook:
    https://www.facebook.com/euliedivulgo

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    É a primeira resenha que vejo desse livro, mas gostei muito...
    O livro parece ser bem interessante. Acho que em breve ele vem parar na minha estante ^^

    Se vc puder seguir meu blog e o face, agradeço...
    Amei o seu!!! Parabéns!!!

    Beijos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sorteio de Cinquenta Tons de Cinza lá no blog, caso deseje participar. Estará no ar até dia 29.09. ;)

      Isie Fernandes (de Dai para Isie - isiefernandes Blogspot)

      PS. Não coloquei o link direto, pois o blogger está excluindo blogs cujos blogueiros colocam links nos comentários.

      Excluir
  3. Pois é, Grey é mesmo o que há de melhor no livro. Meu segundo volume chega essa semana, mas não estou muito animada para lê-lo.

    Ah, poste o texto sobre resenha sim - embora eu acredite que haja modos diferente de resenhar livros e filmes (técnicos, romances, ficção, não-ficção, etc).

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  4. Quero muito realizar essa leitura, apesar de saber por alto o que vou encontrar... mesmo assim quero ler! :)
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Stalkeando o blog (como sempre), achei essa sua resenha antiga W, e me lembrei que comecei a ler o livro por indicação sua, e acabei gostando e lendo toda série.
    Adorei a resenha, principalmente a parte "e quer um Christian Grey encantador, sexy e cativante em sua vida; ou melhor, na sua cama." HAUHAUAHA.
    Enfim, resenha ótima como sempre, parabéns!
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  6. Não sabia! Podia ter falado para termos comentado os livros, para mim faltou o último e não sei vou animar a lê-lo. Essa resenha deu muita polêmica. Ahhh, mas é verdade, HAUHAUAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro polêmicas hahaha. Leia, o final é incrível e vale super à pena.

      Excluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)