Meta de leitura: Livros nacionais

 Estava tentando me lembrar de quantos livros de autores nacionais eu já tinha lido, aí me dei conta que li apenas três (sério, histórias infantis da Lya Luft não contei). O primeiro livro que me lembro de ler na vida é Uma Professora Muito Maluquinha do Ziraldo, até perdi as contas de quantas vezes reli durante uma viagem de carro pra Bahia. O segundo, Nuno descobre o Brasil de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta. E terceiro, O Diário de Marisa com texto de Maria Alice do Nascimento e Silvia Leuzinger. Todos os três são infanto-juvenis (Jura? Mesmo?) e ganhei de presente de familiares porque queriam me influenciar a ler e bom, pelo jeito deu certo né.

Mas enfim, agora que já contei minha “trajetória” com autores nacionais, logo abaixo vai uma lista de cinco dos quais pretendo ler num futuro próximo, ou seja, quando eu tiver grana pra comprar os livros ou quando alguma alma caridosa tiver a bondade de me presentear.




1. Carina Rissi Perdida e Procura-se um marido
Sério, esses estão na minha wishlist há tanto tempo que já estão criando teias de aranhas. Romances adolescentes, como não gostar? Adorei as sinopses e as resenhas que já li e não vejo a hora de poder devorar até a última página, porque esses são um daqueles livros que você nem leu e já sabe que vai gostar sabe? Espero estar certa.

2. Raphael DracconTrilogia Dragões de Éter
Esse aí já é figura conhecida no meio literário nacional. E eu como boa maria-vai-com-as-outras quero ler também. Brincadeira, não é só porque tá conhecido não. É que ele criou um novo mundo nos seus livros e até hoje eu não sei de nenhum outro autor brasileiro que fez algo assim e eu como fã de fantasias não podia deixar de ler a obra de um brasileiro.

3. Machado de Assis Dom Casmurro
Aquele momento que percebo que já li milhares de citações do livro, mas nunca li O Livro. Sério, quem nunca ouviu/leu por ai sobre os olhos de cigana oblíqua e dissimulada da Capitu? Acho que todos deveriam tentar ler pelo menos um clássico na vida e a minha escolha é essa.

4. Lízien Danielle Danna
Acho que poucas pessoas ouviram falar dessa escritora. Eu mesma nunca tinha ouvido falar até conhecê-la pessoalmente no estande da Editora Seguinte na Feira do Livro da minha cidade. A capa é linda gente, o livro é sobre anjos e sério, gostei muuuuito da sinopse e da explicação que ela mesma me contou sobre o livro que tem uma continuação que sai no final desse ano ainda. Só não comprei o livro no dia porque a grana já tinha acabado ):
 5. Renata Ventura A Arma Escarlate
Tem potterhead por aí? Hahahaha. Esse é um livro sobre um bruxinho brasileiro, apesar da brincadeira de antes não tem ligação direta com Harry Potter da J.K ok? No livro o protagonista de 13 anos se descobre bruxo e tem que fugir da favela onde mora porque é jurado de morte pelos chefes do tráfico. De início não curti nada essa mistura magia/problemas sociais do Brasil, mas depois de ler algumas resenhas sobre o livro acabei decidindo dar uma chance. E só pra não deixar passar, EU AINDA TO ESPERANDO MINHA CARTA DE HOGWARTS!!!

Bom pessoal é isso. Espero que tenham gostado e se tem algum livro ou autor (a) brasileiro que gostem compartilhem com nós aqui nos comentários.

Até mais,
Scarlet.

Mais uma vez, vocês acabaram de ler um post escrito pela Scarlet. Se ela é uma colaboradora fixa? Hã, digamos que estamos trabalhando nisso! Bianca.

Bianca

4 comentários:

  1. Parabéns pela postagem e por todo o blog. Administro um e sei o quanto é exaustivo, mas é recompensador quando colhemos frutos. Gosto muito de visitar blogs. A troca de comentários e experiências é muito importante na blogosfera.
    Estou seguindo seu. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder.
    Busco novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu.
    Espero que goste de minha humilde página. Enfim, gostei de tudo aqui, de verdade.
    Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu. Gosto muito de ler.

    ResponderExcluir
  2. Scarlett, primeiro, super me identifiquei com o seu post. Estou lendo Dom Casmurro, que também foi minha escolha do clássico do ano, e estou adorando, apesar de ser uma leitura demorada e que exige muito de você. Já li A Arma Escarlate e recomendo com todas as minhas forças, sou apaixonada pela série, e mais ainda pela Renata Ventura. Perdida e Procura-se Um Marido também estão na minha wishlist. Enfim, ótimo post.
    Beijos, Rê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, adoro quando se identificam com algo que posto porque sinto que não estou sozinha nesse mundo. Pessoas como você que sempre elogiam A Arma Escarlate é que me fizeram dar uma chance a ele. Obrigado pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir
    2. Que bom que gostou do post, fico feliz quando se identificam. Pessoas como você que sempre elogiam A Arma Escarlate é que me fizeram dar uma chance pra ele. Obrigado pelo comentário.
      Beijos

      Excluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)