Resenha: Crescendo, Hush Hush #2

Crescendo - Hush Hush #2, Becca Fitzpatrick.
Sinopse:  Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar? (Fonte)
 Leia a resenha do: primeiro volume, terceiro volume e quarto volume.
Hey pessoas! Já faz um tempinho que não posto nada por aqui, e venho hoje com a resenha de Crescendo (continuação de Sussurro, leia a resenha aqui), que faz um tempinho que o li e que gostei muito. Mas confesso que enrolei um pouco a leitura por medo de me decepcionar, pois ouvi muitas críticas a respeito dele.

Enfim, a princípio o livro começa super cute com o romance entre Patch e Nora – adoro quando ele a chama de “anjo”, pode ser um pouco piegas, mas pelo fato dele ser um anjo, acho super fofo –, depois que de uns dois capítulos parecendo que tudo estava perfeito, Nora termina com Patch. Que foi uma das partes mais sem noção. Sério! Foi uma coisa muito, mais muito forçada, ok. A partir daí surge uma Nora extremamente chata, insegura e perseguidora, e isso me deixou bastante frustrada. E a coisa ficou pior quando ela descobre o envolvimento entre Patch e Marcie, (daqui a pouco irei falar sobre isso). Mas não se preocupem, pois a estória é tão cativante que sobressai e compensa tudo, e no meio dessa confusão surge Scoot, aquele típico garoto da infância da protagonista que a implicava, e vem trazendo consigo um grande misterio

Ah, a relação de Patch e Marcie é insuportável, como a própria Marcie. OMG, que garota irritante, que vontade de entrar na história e a metralhar! Em “Crescendo” pela minha infelicidade, ela aparece muito torrando a minha pouca paciência- quem leu ou irá ler me entenderá; E há um grande motivo que culmine á essa relação e iremos descobrir o real motivo por trás de tanto ódio por Nora.

Crescendo” deixa o leitor ainda mais em busca de respostas e de uma continuação, é cheio de adrenalina. E para relaxar o leitor a autora construiu muito bem a personagem Vee, que traz um humor leve e consegue tirar algumas risadas; e com uma uma novidade, o romance entre ela e Rixon – melhor amigo de Patch. E falando nele.. Patch, que continua irrestível, uma incógnita ambulante, haha. Ainda sendo meu queridinho algumas vezes conseguiu me tirar do sério, mesmo que suas aparições foram pequenas. Realmente o livro foi um tapa na cara, trouxe muitos segredos enterrados, muitas mascaras caídas e revelações cruciais para toda a estória. Recomendo muito a leitura de para quem já leu o primeiro volume da série e para os que ainda não o fizeram que comecem logo!

Beijo e até mais,
Wanessa.

Bianca

2 comentários:

  1. Eu ainda não sei se quero ler essa série, mas tanta gente fala bem que acho que não vou ter como negar lê-la no futuro. É verdade que teve gente que se decepcionou com algum dos livros, não lembro qual... Acho que vou seguir a tua recomendação do fim da resenha e ler, mas vou esperar chegar um box suuper barato no Submarino com todos os livros antes, haha!
    * não li muito da resenha por medo de ler spoiler, tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez certo em não ler toda a resenha, hehe. Não é perda de tempo ler a série, apesar de não ser magnífica, tem alguns pontos bons que valem a pena!

      PS: Fiquei aliviada em saber que não sou só eu que fica esperando box super baratos no Submarino, haha.

      Beijos

      Excluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)