Resenha: Química Perfeita





Química Perfeita, Simone Elkeles
Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam? (Fonte)



Ao lerem a sinopse pode ter passado pelas suas cabeças, assim como passou pela minha, que é aquela típica história de romance entre uma garotinha riquinha e mimada com um garoto pobre. Mas estarão redondamente enganados, assim como estive.

Brittany passa a imagem da garota perfeita, que tem o namorado perfeito.. Enfim, a vida perfeita. Mas o que poucos sabem é que isso não passa apenas de uma máscara. E que ela passa uma situação difícil dentro de casa, com uma irmã deficiente mental, um pai ausente e uma mãe intransigente.

Enquanto do lado sul da cidade Fairfield, lado dos mexicanos, está Alejandro, vulgo Alex. Membro de uma gangue, e devido a isso sua reputação é a do Bad Boy ligado à crimes e drogas. Mas a sua reputação não condiz com a sua personalidade, pois ele tem um importante motivo para participar dessa gangue. 

Até que na aula de química, a rígida professora Peterson, escolhe-os como parceiros de um trabalho, e é onde suas vidas começam a ficar mais complicas e um novo sentimento surge.

O que me chamou a atenção é que em momento algum Brittany porta-se como uma pessoa fútil; pelo contrário, não há nada de superficial e se mostra uma pessoa forte e que luta pelos seus ideais. E Alex com aquele seu jeito perigoso deixa seu lado fofo transparecer, deixando-te com um sorriso bobo no rosto.

A história nos remete de como ainda existe preconceito entre as classes sociais, de quão difícil pode ser fazer uma escolha e a importância de não julgar pelas aparências. Além de a história te prender do inicio ao fim, ela é narrada intercaladamente – como a autora costuma fazer, já li outros dois livros dela, a princípio muito bons - pelo os protagonistas, o que deixa mais envolvente e permite ver os dois lados da moeda. Enfim é isso, recomendo bastante o livro para quem está atrás de uma história legal e com superações.

Wanessa.

Bianca

2 comentários:

  1. Que legal, sempre imaginei que o livro fosse mesmo só aquele romancezinho sem muita história por trás. Mesmo que a minha vontade de ler ainda não seja lááá muito grande (hehe), com certeza aumentou um pontinho na minha lista, rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu pensava a mesma coisa que a Gabi achava: que era um desses livros com romances bobos, sabe?
    Não tenho tanta vontade assim de ler, mas é uma boa dica.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)