Resenha: Starters

Starters, Lissa Price.
Avaliação: ★★★★★ (Sim, tudo isso, porque Lissa partiu meu coração)
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado... (Fonte)

Primeiramente, a capa de Starters é sinistra e linda. Eu nunca dei nada por esse livro, pensei que estavam dando muito ibope pro livro e blá mas mesmo assim eu quis ler; sem nenhuma expectativa, comecei a ler e até as primeiras 100 páginas, as minhas expectativas só foram abaixando e... caboom! E tudo passa a ser uma adrenalina louca correndo não só nas veias de Callie, a personagem principal, mas também nas suas veias.

É o seguinte: O mundo está acabando, devido a uma guerra nomeada Guerra dos Esporos, além disso o governo é muito mau, e blá, como em todos esses outros livros distópicos, e no meio disso temos Callie, de 16 anos, que tem um irmão chamado Tyler, que tem 7 anos e uma doença rara pulmonar, e o amigo Michael - detalhe que o livro acabou e até agora não descobri se eles tinham algum romance ou não. Os três são orfãos de pais e avós, vivem em um prédio abandonado e passam fome. Como o governo é mau-au-au (típico), esses adolescentes que são órfãos, também conhecidos por Starters, não podem trabalhar ou fazer p* nenhuma além de passar fome e necessidades.

E aí, temos a Prime Destinations, uma empresa onde oferecem aos Enders, os idosos de 100/200 anos, um corpo jovem para saírem por aí para curtir. Adivinhem de quem são esses corpos? Se você pensou que são dos Starters, que estão com a barriga na miséria, pensou certíssimo. E por estarem com a barriga na miséria que eles oferecem seus corpitxos adolescentes para alugel na Prime, em troca de uma grana altíssima. - E é essa a situação em que Callie entra.


No começo, toda essa história de irmãozinho frágil passando fome e companheiro que você gosta, protege e bla, me lembrou muito A Hospedeira. O começo é meio bleeh, entendem? Meio eca, não sei explicar meu sentimento com esse início, ha-ha.

Callie é uma guria esquisita, na verdade. Seu contrato com a Prime se baseia em três alugueis, não especificando o prazo de cada aluguel. Callie, ao descobrir que seu terceiro aluguel duraria um mês, não tem o que fazer, a não ser deitar na maca e deixar uma velha entediada curtir em seu corpo. Mas, logo seu chip começa dar a louca e ela acorda em uma boate. Aí começa a vida luxuosa dela. Juro que pensei que ficaria com uma careta eterna para Callie depois dessa superficialidade dela em relação vida de madame que a sua inquilina desfrutava. Parece que Callie diz: Yeahhh, que vida boa, beleza! E daí que meu chip está dando a louca, que eu consigo ouvir a voz da minha inquilina na cabeça e que Michael e meu irmão estão passando uma puta fome?! Não digo que ela cai em si, mas ela começa a realmente agir, sabe?

A personagem se depara em uma situação de oh-my-God!! e você pensa o seguinte: que droga que essa inquilina está fazendo, velho?, já que Callie tem apagões e acorda em alguns lugares esquisitos em situações esquisitas, descobrindo então que sua inquilina fazia coisas esquisitas e que a autora não compartilha que coisas são essas pro leitor! Yay, imaginem minha felicidade quando a autora resolveu deixar o leitor na agonia de descobrir tudo com a lesada da Callie? E claro que no meio da ação, cheios de adrenalina, a nossa queridíssima personagem faz o favor de tirar tempo pra sair com Blake!!!!!!!!! (Muitos pontos de exclamação porque a autora merece sarcasmo total, ok)

Nunca tive uma relação de amor e ódio com tantos personagens como nesse livro. Eu não sei se gosto de Callie por ela ser extremamente corajosa, determinada e tão louca ou se a odeio por ser tão babaca.
"Eu queria gritar para esses garotos, mandar que corressem o mais rápido que pudessem ou que se escondessem em algum armário, debaixo de suas camas ou qualquer outro lugar. Eles não sabiam o que isso realmente significava: a vida deles estava chegando ao fim. Eles nunca teriam a possibilidade de desfrutar da vida adulta.
Foi então que percebi: por que eu não seguia meu próprio conselho? Por que motivo eu estava ali, parada, esperando para ser levada embora?
Eu me virei e (...)"
(pg. 277)
 E da mesma forma, me sinto assim com Blake. Você pensa em Blake com um certo ar de desconfiança, no início, mas depois, vai cedendo aos seus encantos. Ele é fofo, querido, educado e dá vontade de morder. Você passa a amá-lo e aí o ama mais e mais... Blake partiu meu coração por ser tão lindo assim e, desculpa, gente, mas my broken heart não quer pensar no que Lissa Price fez </3

Lissa Price é uma vaca. Totally bitch. Ela criou uma estória legal, um livro legal, personagens legais, mistérios legais, tudo muito legal, um desenvolvimento muito legal com uma narração muito legal. - O desenvolvimento do livro é ótimo, tudo se encaixa e tem as pontas bem amarradas. Lissa fez tudo muito certo, ela fez de Starters um quebra-cabeça com uma narração muito fácil, muito convidativa e ágil. Sua narração é daquelas que vai fluindo, fluindo e quando você vê, está com as palavras dela pairando em sua mente. - Mas, ela partiu meu coração!!!! Não só por causa de Blake, mas por causa de Sara, de Helena, a inquilina, e Old Man. Não consegui odiar nenhum personagem, nenhum! Nunca me senti tão triste e com vontade de morder um livro como me sinto agora, depois de Starters. Vontade de morder mesmo, morder de raiva e de tristeza. Tristeza porque eu gostei do livro, gostei, gostei e, gosh! Caramba, Lissa, vai morrer, vai! </3

Fica aí uma nota 5 pro livro. Yeeeeah, 5! Callie me faria tirar 1 ponto, mas, como eu já disse, Lissa Price partiu meu coração e quase nenhum livro conseguiu fazer isso comigo. Recomendo pra quem não sofre do coração, já que esse livro contém reviravoltas até o último ponto final, rs. (Morte à Lissa Price! Ok, brinks)

Bianca

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    nossa, que resenha intensa. Se já estava com vontade de ler esse livro, agora virou questão de honra tê-lo. Só leio elogios quanto ao livro e escrita da autora e estou ficando cada vez mais curiosa quanto a ele.
    ótima resenha,
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Obrigadinha! Eu nem queria tanto ler esse livro, mas adorei a leitura, como vc pode perceber. Leia mesmo, ein. Vou adorar trocar idéias contigo sobre o livro.
      Bjksss

      Excluir
  2. Oie Bianca
    adorei a resenha
    uau, confesso que a expectativa está nas alturas agora.
    Adoro quando uma autora consegue me fazer ter uma relação de amor/ódio com o personagem rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu sofri e amor e ódio com Estilhaça-Me, mas ainda estou tentando descobrir se se isso é uma coisa boa. Depois dessa resenha tão intensa, eu preciso ler esse livro! Quero saber o que acontece, e meio que já estou antipatizando com a Callie. Ai, que nervoso!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  4. "Lissa Price é uma vaca. Totally bitch"

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK oh gods, I died laughing here.

    Hm, você me deixou curiosa para ler esse livro! E sim, sou uma sádica total e gosto de ter meu coração quebrado HAHAHA. Vou colocar esse livro na minha listinha .-.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca mesmo, hahaha. Então você é como euuu! Eu acho que você pode gostar, na vdd, tenho certeza que vai se surpreender com o fim ee vai concordar comigo quando digo que é uma mistura de Jogos Vorazes, Feios e A Hospedeira.
      Mas enfim, leia para podermos surtar.
      Bjks

      Excluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)