Resenha: Do seu lado

Do seu lado, Fernanda Saads
★★★★☆
Sinopse:  Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor. (Fonte)

"Eu descobri o amor. E isso foi maravilhoso, apesar de tudo. Não tem jeito. Um dia ele vai bater à sua porta e, por mais que você não abra ou queira fugir, quando menos esperar ele vai alcançar você."
Sarah é uma arquiteta que vem se recuperando do término do seu namoro com Bruno, ela contou e conta com o apoio de Igor, seu melhor amigo, com quem trabalha. Ela vive idealizando o momento em que encontrará o ex, para mostrar a ele o quanto está bem.

Surge uma oportunidade de serviço, e acaba se deparando com o seu passado, o momento que tanto havia esperado e ensaiado está na sua frente, e ela fica totalmente sem reação. A princípio tentará se envolver com Bruno apenas para se vingar, mas ela vai vendo que ainda existe um sentimento por ele, e decide dar uma chance ao ex.

É quando a sua vida dá uma reviravolta, compostos tanto de momentos bons; como a amizade com uma cliente nova Fátima, que é hilária e será uma grande aliada; uma guinada na sua profissão. E de momentos ruins; ao reatar o seu namoro, ela aos poucos vai se afastando de Igor, que não suporta Bruno, pelo fato de ter a feito sofrer tanto. E com razão, poxa, dava uma vontade de dá umas sacudidas nela para enxergar aquilo que estava bem na sua frente.

Igor é aquele homem certinho, cavalheiro e super inteligente, a relação dele com a Sarah é super fofa! Assim como entre a família deles, é tão tenra a relação de Sarah com a avó. E há também a terapeuta de Sarah com quem ela manda SMS, e permite que conhecemos ainda mais o seus sentimentos e como ela está lidando com certas situações.

A autora acertou em cheio na construção dos personagens, apesar de achar que ela poderia ter explorado um pouquinho mais na construção da protagonista, que às vezes passou a ideia de imatura, ainda mais para uma mulher independente. A narração é super leve, a leitura é coisa de uma tarde, a história é um pouco clichê e previsível, o que fez com que eu tirasse uma estrela, por que só de ler a sinopse você já imagina com quem a protagonista irá ficar.

O livro trata-se de superações, amizade, e apresenta aos leitores que talvez aquilo que você esteja sentindo não seja exatamente verdade, que temos que ficar atentos porque o amor da nossa vida pode está ao nosso lado - Ok, isso soou super piegas! E por ser um livro nacional, algumas pessoas que estão acostumadas com literatura estrangeira, pode ficar com um pé atrás, mas é só deixar de lado o preconceito e dar uma chance ao livro, que realizará um ótima leitura.

Unknown

5 comentários:

  1. Adorei a resenha! Me deixou curioso! Seu blog é lindo. Se puder dá uma olhada no meu: http://jantandolivros.blogspot.com.br/. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! O livro merece ser lido apesar dos clichês, leia quando puder. (:

      Excluir
  2. li esse livro e bom, nossa aprendi varias coisas com ele

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber que o livro é nacional, pois devo confessar que, sim eu tenho um pezinho um pouco atrás... mas já faz algum tenho que esse livro foi pra minha lista de leitura! Amei o modo como você desenvolveu sua resenha, que tá ótima! E tô muito curiosa pra ler.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, decidi dá uma chance e não arrependi, a narração é super legal.. Leia sim, para depois comentarmos! Obrigada, adoro seu blog e resenhas, apesar que até hoje não tive a oportunidade de comentar algo, rs. Mas nunca é tarde para começar, né?
      Bjs

      Excluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)