Lendo e divagando: Mara Dyer #2


Esclarecendo: isso não é uma resenha. É apenas um post para falar mais dessa trilogia que estou lendo atualmente - dar um resuminho sobre o primeiro livro e contar o que estou achando da leitura do segundo.

Antes mesmo de falarmos do livro em si, alguém é capaz de discordar sobre o quão lindas essas capas são? Adoro o fato que a Galera Record manteve a arte original (thank God!). Vem cá, só eu consigo ver profundidade nessas capas? Gente! Quanto mais as olho, mais enxergo a história do livro ali. 


"Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la...." - sinopse de A Desconstrução de Mara Dyer, da autora Michelle Hodkin.

Li rapidinho o primeiro volume e, quando terminei, fiquei com uma reação meio que: Okay... Ah, claro, eu meio que esqueci de comentar que o prólogo consiste em uma carta da própria Mara dizendo que: seu nome não é Mara Dyer. Detalhe irrelevante, não? Não. Após sofrer esse acidente e retrair as memórias, tudo sobre a vida de Mara se torna uma mentira. A personagem é louquinha da silva. Você nunca sabe o que é verdade e o que não é. Ela tem alucinações com os amigos mortos e os vê até mesmo no espelho, ao invés de seu próprio reflexo. Uma narração feita por uma personagem que toma antipsicóticos é meio... suspeito. Ela te conta o que vê. O que ouve. O que sente. Assim como uma narração normal. Mas, em meio a alucinações em uma mente totalmente conturbada, o que é real e o que não é real? Mara não sabe te dizer isso e você muito menos. 

O livro tem um clima totalmente surreal e é um terror psicológico do caramba. A história seguiu por um rumo que eu não esperava, confesso. Foi aí que o desânimo bateu e me deixou meio: okay. Assim, boa parte do livro gira em torno do psicológico fraco e suspeito de Mara, e então... Simplesmente, a autora cria uma nova estradinha e começa a levar nosso barquinho em direção a ela. E quanto ao romance... Bem, eu tive que relevar um bucado de coisas sobre a relação de Mara e Noah para não me estressar. Fica mais fácil relevar do meio do livro para frente uma vez que muitas coisas sobre ambos são esclarecidas. Apesar disso, o personagem de Noah é bem fácil de se afeiçoar. Ele é um carinha irresistível para a personagem principal, então porque não para nós leitoras também? O final não me surpreendeu muito mas foi um gancho gigante que fez meus dedinhos coçarem para pegar o próximo volume e ler mesmo em inglês (quem precisa de tradução quando a história promete? Bitch, please!). 

E então, comecei a leitura de The Evolution of Mara Dyer. O prólogo da continuação também deixa uma grande sugestão pairando no ar, é meio óbvio o que aconteceria mas... a pergunta não é "o que vai acontecer?" e sim "como chegamos até esse ponto?". A leitura está bem fácil, para quem leu o primeiro volume e não está querendo se arriscar na leitura do original. A narração de Mara não é louquinha, então minha leitura está indo muito bem, obrigada. Eu acho, só acho, que esse livro promete. Somente a forma que ele já começou foi uma surpresa absoluta, tipo: WHAAAAAAT? *hiperventilando* E também levando em conta alguns mistérios que não foram resolvidos. Sim, Michelle, teve muita coisa que eu não deixei passar, viu? Espero do fundo do coração que sejam resolvidos logo.

Mas, não sei porque, tenho uma sensação de que vou me apavorar e hiperventilar muito muito mesmo em The Evolution of Mara Dyer. Espero que meu coração acabe não fraquejando tanto a ponto de não conseguir fazer uma resenha para ambos os livros. 

"Two days after Mara walks into a police station in Miami at the close of The Unbecoming of Mara Dyer, she is committed for psychiatric treatment for what her parents believe is a mental breakdown. But what seems like a hallucination to everyone else is a chilling reality for Mara. Someone from her past has discovered her strange, disturbing secret and that someone wants her to pay. But she's about to discover that the price is more than she can bear.
Dark and thrilling, suspenseful and passionate, The Evolution of Mara Dyer will have readers breathlessly turning pages to find out what will become of Mara Dyer next."
- sinopse de The Evolution of Mara Dyer. (Preguiça de traduzir, mil desculpas!)


Bianca

Um comentário:

  1. awn, concordo com você. Mas hey, te promete que você vai se assustar SIM com a evolução, muahahaha.

    Aliás, estou escrevendo a resenha do segundo agora e tentando fazer jus ):

    Beijos

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)