Resenha: Os Escritores de AEVUM e o Artefato do Tempo

Os Escritores de AEVUM e o Artefato do Tempo, Pricilla Ferrier
Os Escritores de AEVUM #1
★★★★
Sinopse: Centenas de jovens com um único sonho: ter suas obras literárias conhecidas. Uma editora de renome mundial lança uma promoção em seu site e seleciona os autores dos melhores contos para passarem um ano em um Acampamento Literário, envolvidos em uma competição que levará ao ganho de prêmios, entre eles a publicação de um livro, a realização de um filme baseado no enredo do vencedor ou uma viagem a Londres para estudos e especializações. Nina Kendall é uma simples jovem do interior que aceita a ser submetida a tal desafio. Mas ela vai descobrir que as coisas que parecem difíceis são extremamente complicadas e as extremamente complicadas chegam a ser impossíveis de serem realizadas. Gincanas, cumplicidade, paixões, irmandades, festas e muita rivalidade e, no recheio de tudo isso, um mistério que ronda as proximidades do acampamento localizado na bela e charmosa região de Montana.
Os Escritores de AEVUM, primeiramente postado em formato de web, tomou proporções maiores e se tornou um livro. É uma pena que seja disponibilizado pela autora, Pricilla, em apenas ebook. Seria tãaao bom ter meu próprio exemplar na estante pra ficar admirando-o. Estou completamente encantada com a história e estou me perguntando porquê eu demorei tanto pra ler essa história incrível.

Não tem como não amar a personagem principal, Nina Kendall. Selecionada entre muitos jovens escritores amadores, ela tem a oportunidade de frequentar um Acampamento Literário de uma importante editores e concorrer a três prêmios no final da jornada: A publicação de um livro, uma viagem para Londres ou a realização de um filme baseado no roteiro do ganhador. Nina é adorável, além de ser engraçada e totalmente atrapalhada. Ela nunca faz nada certo, acredite.

"Um ano. É exatamente esse tempo que eu tenho para tentar realizar meu maior sonho de me tornar uma escritora de renome mundial. Isso porque fui selecionada para uma incrível promoção de uma editora bastante conhecida. O problema maior é que como nada nessa vida vem fácil, a minha parte difícil a ser feita é passar todo esse período em um Acampamento repleto de jovens que almejam a mesma coisa que eu. De fato eu não gosto de desafios, não acredito na minha capacidade e nem acredito porque eu fui escolhida para estar ali. Mas se a chance resolveu me fazer uma visita, por que não convidá-la para tomar uma xícara de café? Eu sou Nina Kendall e eu convido você para viajar comigo para um local repleto de palavras e, acima de tudo, sonhos. Mas cuidado, ninguém imagina que pode haver mortes suspeitas ou intrigas demasiadas. Então, você está pronto?
Nina Kendall, a campista mais atrapalhada."
(Apresentação, pg 3)

O que deveria ser apenas um Acampamento Literário com apenas um objetivo - ser o vencedor -, para Nina, acaba se tornando algo maior. Entre tantos jovens tão talentosos (às vezes, só ricos e sem talento algum), rixas de irmandades, e festas, ela não só conhece a verdadeira amizade, mas também descobre até onde alguém vai para pisotear o adversário. Mas, quando você começa a acreditar que o Acampamento guarda apenas problemas de adolescentes, você se depara com um mistério. Um grande mistério capaz de acarretar a insegurança de todos os jovens e, até mesmo, trazer mortes consigo.

Apesar de ter sido postado como web, Os Escritores de Aevum, não é nada imaturo ou algo teen. Pelo contrário, consigo rotulá-lo como YA e algo maduro. Todo o desenvolvimento é bem feito, nada muito corrido ou lento - tudo acontece no seu tempo. O tempo nessa história é bem importante, diga-se de passagem. A trama é bem pensada e consegue te envolver até o último ponto final. Sem contar que é recheada de reviravoltas, quando você pensa que algo está garantido... nananana.

Minha amiga Pricis conseguiu me deixar estupefada e desconfiada de todos os jovens escritores. Não, sério... Eu senti como se estivesse revivendo as mesmas sensações da leitura de Starters: Eu me sentia cega como a Nina, sem saber quem era quem de verdade. E quando eu pensava: A sua máscara caiu, ha-ha-ha! A autora devia estar em uma conspiração porque eu sentia como se ela risse e dissesse: Você que caiu como um patinho, bobinha! Até o último minuto de revelações, minhas apostas mudavam constantemente e nenhuma delas fazia juz.

Os personagens são bem construídos, o único problema que tive com eles foi que eram tantos que eu me esquecia quem era quem. Em vários momentos eu me perguntava: quem é Josh? Não, pera... quem é essa fulaninha aqui? E tive que correr até o tumblr da história para me situar novamente. Confesso que personagens que eu não confundi em momento algum: Nina, Arthur, Damian, Fucks, senhor Wonka e Douglas (opa, só tem homem bonito nessa lista? Pera, não tô falando do Damian, cof cof.). Não consigo  decidir meu team. Lembrando que nem todos eles tem envolvimento amoroso com a Nina, ou seja, não é um spoiler!

Até agora, Os Escritores de AEVUM conta com quatro volumes, apenas o primeiro disponibilizado, esses são: O Artefato do Tempo, A Inocente Maldição, A Última Caçada e o último sendo escrito com título ainda não divulgado. A história, como já disse, é disponibilizada apenas em ebook pela própria autora. Você pode entrar em contato com ela pela página no Facebook (aproveita e curte! É uma comédia as postagens da Pricis com fatos de AEVUM) e pelo Tumblr.

Eu tinha um quote legal para postar aqui, mas esqueci. Eu e minha memória de peixinho dourado, puff. Mas, então, terminarei com uma citação própria e tocante:

"O mundo precisa conhecer AEVUM. É tudo que tenho a dizer."
Palavras da sábia Bianca Karina, sobre Os Escritores de AEVUM e o Artefato do Tempo.
É isso, até mais!

Bianca

3 comentários:

  1. Oi Bianca! Adorei a resenha do livro e fiquei super curiosa para ler ele :D Nunca havia lido sobre algo desse tipo, um acampamento para escritores é algo inédito para mim! rsrs
    Eu fico um pouco irritada com personagens principais que só tomam decisões erradas, mas consigo encarar uma por um livro com uma proposta tão boa :D

    Beijos, Caroline
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, fiquei curioso com esse livro. Isso de ter tantos personagens e a gente esquecer quem é quem também acontece comigo. Tô lendo Morte Súbita e eu preciso voltar pra ver quem é que tá falando, hahahahaha. Beijos.

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse blog já, acabei de conhecer. Lindo demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais <3

    Beijos&abraços apertados, 7hings.com.br te espera!..

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)