Resenha: Azul é Para Pesadelos

Título: Azul é Para Pesadelos
Autora:
Laurie Faria Stolarz
Sinopse:
O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Ela está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga e tem um segredo ainda mais obscuro que ameaça arruinar de vez suas amizades. Agora ela começou a ter pesadelos novamente. E não é qualquer tipo de pesadelo - esses sonhos são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que ela os ignorou uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um psicopata. Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar - uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais negros pesadelos se tornarem realidade? (Fonte)

Stacey estuda em um colégio interno, ela é amiga de Amber e Drea – sua melhor amiga e colega de quarto. A história começa quando Stacey passa a ter pesadelos muito reais com Drea, Stacey tenta ignorá-los, mas algo a impede: há três anos, ela passou a ter pesadelo com Maura, uma menininha alegre, que era sua vizinha, e como consequência ela foi morta. Sentindo-se culpada, ela tenta encontrar por meio de seus pesadelos a chave para todo o mistério da história e a salvação de Drea, que de repente passa a receber ligações anônimas. Assim Stacey conta com a ajuda de suas práticas Wicca (uma prática de magia, que ela aprendeu com sua avó).

Em meio a toda essa confusão, encontra-se Chad, ex de Drea, por quem Stacey sente uma atração, mas tenta ignorar qualquer tipo de sentimento por ele para não magoar Drea. E é isso o que chama atenção na personagem principal, por ela possuir essa característica altruísta, o que mais importa para ela, é salvar a vida de sua amiga Drea, mesmo que isso possa custar a sua própria vida.

Os personagens são bons, por mais que a história seja um pouco fraca. A autora consegue te prender de uma forma que você não consegue deixar de ler antes de saber o porquê de todo o mistério; o livro tem o seu início, meio e fim, não deixa nenhuma dúvida no ar, acho que esse foi um dos pontos negativos, pois assim deixou o leitor sem toda aquela ansiedade pela continuação do livro. Enfim, a leitura desse livro é bem fácil e rápida de ler, recomendo para quem está afim de uma leitura leve.


Essa foi a primeira resenha da nova - e única, rs - colaboradora do blog, Wanessa. Espero que gostem da novidade e, também, espero que ela se sinta bem-vinda por aqui! (Bianca)

Unknown

10 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, me pareceu um livro bem light mesmo, mas é interessante de uma certa forma.

    Boa resenha da colaboradora ><
    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Bia!!
    Obrigada! Nossa, eu também achei a capa lindaa :D

    -

    Esse livro parece ser interessante! Livros de mistérios são muito bons mesmo! Mas o livro terá continuação?

    E seja bem-vinda Wanessa, parabéns pela resenha! :D

    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sim, o próximo livro é: Branco é para Magia. E tem mais outros três, aa e muito obrigada! :)

      Excluir
  3. Oiiii de novo hahah

    Eu to seguindo o blog de vocês, será que poderiam seguir o meu também? *-*

    Muuuito obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro '-'
    adoreiiiii vou procurá-lo por aqui o/
    beijos
    bom fds
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está na minha lista.. que pena que não é tão bom assim, imaginei que seria bem emocionante. Parabéns pela resenha, pela nova colaboradora e o layout está perfeitoo!! *.* Mto fofo..
    bjss

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha Wanessa, continue postando !!!! É assim que se começa...

    Bjos
    Estou esperando sua nova resenha.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Laressa, em breve postarei uma nova resenha. :D

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)