Resenha: O lado feio do amor



Mais um livro da Colleen Hoover adicionado à minha lista de lidos. Eu sinceramente pretendia deixá-lo quieto e sem resenha, mas ultimamente eu tenho me perguntado: porque é que as pessoas gostam desse livro???? Vou começar bem do começo. Já li a série Slammed, Hopeless e Maybe Someday da Colleen Hoover. Os três livros trazem uma carga emocional gigante que faz com que eu goste da Colleen Hoover. Eles me tocam, me deixa triste e feliz ao mesmo tempo. Eu gosto de cada um ainda que eu tenha certos probleminhas com as personagens e alguns furos que nem acredito que a Colleen consegue deixar.

Quando Ugly Love lançou, antes mesmo de sair aqui no Brasil, não fiquei curiosa. Primeiro que eu não costumo ler sinopses, então ou a capa me atrai para a leitura, ou o apelo dos leitores, ou só Jesus na causa mesmo. Mas aconteceu diferente, fez taaaanto sucesso que até filme vai se tornar e quando você assistir o trailer, vai entender porque eu fiquei curiosidade. Achei meio improvável algo com essa pegada NA mais explícita vindo da Colleen Hoover, mas aqui está:


Agora que você já viu o trailer e pode ter se interessado, deixa eu falar mais sobre o livro. Tate, a personagem principal, se envolve com o piloto, amigo de seu irmão, Miles. Ele tem duas regras: não pergunte sobre o seu passado e não espere por um futuro. Só por aí, você já imagina que ele tenha aquele ar misterioso (~aparentemente~ necessário para a receita de um "bom" NA, né?) e seja um tiquinho prepotente, certo? Certo. É bem isso mesmo. É aquele acordo de sempre: só sexo.

Claro que não fica só nisso. Miles tem seus motivos para não se permitir amar outra mulher e Tate não tem interesse em romance. Só que o destino (aka Colleen Hoover) não aceitou e tratou de envolvê-los de maneira mais íntima e romântica. Eles se apegam e lutam contra esse romance, é claro. Existem muitos obstáculos, como a armadura que envolve Miles e seu coração, seu despreparo e desequilíbrio emocional.

Não falei muito da Tate porque ela merece um parágrafo só para ela. Gente, qual o problema dessa autora com as personagens femininas dela? T-O-D-A-S são choronas e aceitam pouco de homem! É sério, se você der uma lida nas resenhas que fiz dos outros livros da Colleen (aqui e aqui), vai ver que eu já reclamei disso. Eu já estava de saco cheio de suas personagens mal amadas e não tive paciência para a Tate. Não teve apego e nem apreço entre nós, não consegui entendê-la e amá-la como fiz com as outras personagens. Tate passou em branco para mim, assim como Miles.

É tudo sempre quando o Miles quer, como ele quer e sem nem pedir duas vezes. A vida dele foi triste? Foi sim. Mas a Tate precisa ficar sofrendo só porque quer dar uns amassos com o cara? Não precisa não, gente. Não precisa aceitar a grosseria, o abuso, o descaso, o desdém e a mágoa. Eu acho que nada disso pode ser justificado por um passado infeliz.

Apesar dos apesares, não me arrependo da leitura. Assim como qualquer outro livro da Colleen Hoover, O Lado Feio do Amor vale a pena simplesmente pela carga emocional que traz e pela autora conseguir construir com tanta destreza para os leitores.

O lado feio do amor, Colleen Hoover
Skoob | GoodReads
Sinopse: "Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)