Resenha: A Promessa

Hey, depois de ficar um tempinho sem postar, aqui estou para falar do livro "A Promessa", que havia comprado e recebi esta semana. Confesso que um dos motivos pelo qual comprei foi a capa, que é LINDA! Mas enfim, vamos ao que interessa.

Título: A promessa
Autor: Richard Paul Evans
Sinopse: Ela havia perdido todas as esperanças... e encontrou um homem que cumpre suas promessas...
Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.
Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.
Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida. (Fonte)

O livro é narrado por Beth Cardall, que conta os acontecimentos de sua vida no ano de 1989. Ela parecer ter uma vida perfeita: Um casamento estável, uma filha amável de 6 anos e um emprego em uma lavanderia, onde trabalha ao lado de sua melhor amiga Roxanne.

Fiquei imaginando se aqueles que dizem que “é melhor ter amado e perder do que nunca ter chegado a amar”, perderam aqueles que amaram (pg. 235)

Quando sua filha contrai uma doença misteriosa, ela descobre um grande segredo de seu marido. E assim a partir daquele momento, sua vida que lhe parecia perfeita começa a desmoronar, Beth perde toda esperança de ter uma vida melhor. E é uma manhã gelada, véspera de natal em uma loja de conveniência que ela está prestes a conhecer o homem que mudaria sua vida para sempre: Mattew. Um homem misterioso e instigante, que é o ponto alto do livro, ele tenta mudar a visão e conquistar a confiança da protagonista que foi abalada. Se eu falar mais alguma coisa cometerei alguns spoilers.

“A Promessa” é um livro que te faz pensar, mas ao mesmo tempo deixa algumas dúvidas no ar. Acho que este foi um ponto que o autor poderia ter explorado mais, mas não posso deixar de falar de sua narrativa clara, que flui de uma maneira agradável. Outro ponto que me chamou a atenção e, diga-se de passagem, eu adorei é que em cada início de capítulo, vêm com fragmentos, do diário de Beth, sem falar que é a narrativa é em primeira pessoa, te faz sentir parte da história. Para aqueles que ficaram curiosos e apreciam um bom romance cheio de mistério, está mais que recomendado.

“Trancafiados em porta-joias, escondidos em meu closet, encontram-se dois colares. São presentes de dois homens diferentes. Os dois colares são belos, ambos são valiosos e não uso nenhum deles, por motivos diferentes – um em razão de uma promessa desfeita, o outro por conta de uma promessa mantida. Enquanto estiver lendo minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento – passado, presente e que ainda virá- eu não teria feito nada diferente. Nem sequer trocaria por qualquer outra coisa o tempo que passei com ele – exceto por aquilo que, afinal, eu o troquei.” (p. 07)

Até a próxima resenha,
Wanessa. :)

Unknown

6 comentários:

  1. Já tava pensando que abandonaram o blog! Hahah. Wanessa, se não tivesse lido que começou a escrever resenhas a pouco tempo, não acreditaria. Tá de parabéns, adorei! Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas sempre que pudermos estaremos postando.. Oh, fico tão feliz! Muito obrigada, de coração! bjos :D

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras senhorita Wanessa!
    Vou citar Freud - Investir em conhecimentos e lapidação do intelecto rendem sempre os melhores juros...

    Felicidades

    Seu próprio Amigo
    Julio

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada! Me sinto lisonjeada, ainda mais vindo de uma pessoa como você!

    ResponderExcluir
  5. Resenha bacana. Qe gracinha, agora você também faz resenhas, Wanessa. Awn.

    ResponderExcluir
  6. Então, A Bianca meio que me obrigou! hahah, mas estou gostando muito. Obrigada! :)

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)