Resenha: Hopeless

Hopeless, Colleen Hoover
Hopeless #1

Sinopse: "Sometimes discovering the truth can leave you more hopeless than believing the lies...
That's what seventeen-year-old Sky realizes after she meets Dean Holder: A guy with a reputation that rivals her own and an uncanny ability to invoke feelings in her she's never had before. He terrifies her and captivates her all in the span of just one encounter, and something about the way he makes her feel sparks buried memories from a past that she wishes could just stay buried.
Sky struggles to keep him at a distance knowing he's nothing but trouble, but Holder insists on learning everything about her. After finally caving to his unwavering pursuit, Sky soon finds that Holder isn't at all who he's been claiming to be. When the secrets he's been keeping are finally revealed, every single facet of Sky's life will change forever."
Hopeless foi contra tudo que eu esperava para essa história. Sério! Collen Hoover novamente arrebatou meu coraçãozinho já destruído por Métrica </3

Definitivamente, não quero falar mais do que a própria sinopse revela. Sky tem dezessete anos, sempre foi educada em casa e é totalmente ignorante quando o assunto é tecnologia. Sua mãe adotiva sempre deixou tais regras bem claras como não ter um celular ou não assistir TV. Depois de muita insistência, ela conseguiu que sua mãe liberasse que ela terminasse o colégio em uma escola pública. Sky conhece Holder. É óbvio para ela que ele só traz problemas. Mas ele a atrai.

Sabe quando você lê uma sinopse e revira os olhos porque ela diz que "tais revelações vão mudar a vidinha pacata da personagem"? Bom, é isso que parte da sinopse de Hopeless diz mas não acredite, em momento algum, que é apenas uma frase para chamar a atenção do leitor. Revelações realmente existem nesse livro. E, nessa história, o boy magia tem tudo a ver com isso. Não é só um detalhe que une os dois. Nem detalhes. Sequer só para criar uma ligação entre eles.

Desde que o Holder apareceu, fiquei completamente com um pé atrás com ele. O modo como Sky o apresenta ao leitor deixa bem claro que ele é aquele tipo de cara que morde e assopra. No caso de Holder, ele some de cara fechada e volta com muito carinho a oferecer. A química que rola entre os dois é tão palpável que é desconcertante. Tem muito entre os dois que faz que eles sejam um casal diferente. É possível enxergar um namorico se tornar em uma forte conexão com o passar das páginas. Colleen tem esse dom de construir relações e personagens na frente do leitor.

Hopeless me intrigou desde o começo porque você já pega Holder e Sky no começo do namoro deles, dois meses depois deles se conhecerem. Há muito que você não acompanhou, certo? Eu imaginei que não apresentar o passado dos dois seria uma desvantagem e deixaria um desfalque na história, mas eu imaginei errado. Não é esse passado que importa na história. A narração aos poucos vai mudando de tom até que... puft! Se torna completamente dark. Sky tem muitos sonhos que soam como memórias para ela, mas ela desacredita disso. Até que as tais revelações que eu citei para vocês começam a aparecer. Li uma resenha que a garota dizia que "obtive respostas para perguntas que eu nem sabia que tive". Eu também, eu também...

Com o desenvolvimento da história, algo muda para mim: Holder passa a ser um personagem muito claro aos meus olhos, ao contrário de Sky. Para dizer com outras palavras que Colleen entra em um assunto muito delicado nesse livro, posso dizer que ela leva os leitores para navegar em um mar com ondas delicadas. Não tem nem como não embarcar no barquinho dela. Você simplesmente se senta no meio de Sky e Holder e parte para a viagem; Afunda em um mar de memórias; Finalmente conhece Sky. E Hopeless faz todo o sentido para você. A palavra faz todo o sentido. Holder faz sentido. Sky faz sentido. O mundo faz sentido (ok, exagerei agora).

Indo contra muita coisa que eu esperava, continuei pensando sobre o livro até mesmo depois do seu término. Obviamente, recomendo a leitura para qualquer pessoa. Colleen Hoover sabe fazer livros assim: que em algum ponto, seja início, meio ou fim, acabe te cativando.

"Às vezes, você tem que se decidir entre um monte de escolhas erradas e nenhuma certa. Você simplesmente tem que decidir qual escolha errada aparenta ser menos ruim." (tradução livre)

Bianca

3 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro em um grupo, e ele me chamou atenção pela capa e pela sinopse. Já tinha vontade de lê-lo e agora tenho ainda mais!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala se a capa não é realmente linda e não passa uma sensação de paz?
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  2. Oi Bee! Amei a resenha e quero muito ler este livro agora! Quero que o mundo faça sentido, kk
    Bjs, Ruama.

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)