Aleatoriamente 3: Livros que eu li e tenho preguiça de fazer resenha

Hey!! Aqui estou estreando uma nova coluna no blog que será postada toda quinta-feira - uma solução para caso o blog fique parado ou falte assunto, rs. A coluna se chama "Aleatoriamente 3", a princípio, a idéia era postar três fotos aleatórias da semana, mas, de última hora, resolvi que seria divertido abordar um assunto diferente toda semana! Além disso, cada item terá três palavras chaves em sua descrição (eu que falo demais encaro isso como um desafio, hahaha).



E para estrear... Três livros que eu li e tenho preguiça de fazer resenha - com sinopse, link para suas respectivas páginas no twitter e opinião com três palavras chaves:


Título: Jogos Vorazes; Autor: Suzanne Collins
Palavras-chave:
perfeito, ciúmes, épico;
Sinose:
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes? (Skoob)


Título: Feios; Autor: Scott Westerfeld;
Palavras-chave: promissor, fraco, quase-bom;
Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre. (Skoob)


Título: O Morro dos Ventos Uivantes; Autor: Emily Brontë;
Palavras-chave: ódio, lento, impecável;
Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas. (Skoob)
É uma coluna bem inútil, mas legal de ser escrita - espero que achem a coluna legal de ser lida, rs. Não saia daqui sem "curtir" a página do blog e/ou seguir o blog pelo GFC!! (Tudo isso aqui bem do ladinho direito, hihi)

Até mais,
Bianca.

Bianca

14 comentários:

  1. Oi Bianca, retribuindo a visita.
    Parabéns pelo blog. Já estou seguindo.
    Achei sua coluna bem diferente.

    Bjos,
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  2. Devia largar a preguiça de lado e resenhar... Hunf! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho ótimas desculpas, ok? Jogos Vorazes já tentei resenhar três vezes, mas nunca encontro palavras; Já Feios, li no comecinho do blog e, Gosh, fiquei indecisa se gostei ou não, quando decidi que não tinha gostado o suficiente, achei melhor largar de lado IHSADIHAS Mas vou resenhar O Morro, prometo!

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa, detestei O Morro dos Ventos Uivantes, a hora de escrever a resenha dele, foi um pesadelo pra mim rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. AHH, tô doida pra ler Jogos Vorazes *O* Jura que achou fraco Feios?! D: Só ouço falarem bem dessa série. Hm.

    Gostei da tag ><
    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto e desgosto de Feios, ouvi falar que a partir do segundo a série fica bemmmm melhor!

      Beijos e obrigada!!

      Excluir
  5. Poxa feios não me deu preguiça nenhuma, aliás vou fazer um especial no mês de julho... os 4 livros serão resenhados um a cada semana '-'
    o/
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adorar ler as resenhas, pra ver se a série fica boa mesmo, como me disseram! Bjss

      Excluir
  6. Muito boa a ideia da coluna, heheheh. Eu tenho os três, mas o que já li foi o último, que eu adorei. Só ouvi pessoas falando bem de Feios, mas pelo jeito você não gostou muito. E estou ansiosíssima pra ler minha coleção de Jogos Vorazes! *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não tive preguiça alguma com Jogos Vorazes, pelo contrário, fiquei loooooouca para fazer a resenha, falar e falar... hahahahhahaha

    Amei a coluna, bem diferente e interessante também! :D

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom que não tenho palavras pra Jogos Vorazes!

      Obrigadaaaaaaa, fico feliz que você tenha gostado. Já acompanho o seu ;)

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    Desses li Jogos Vorazes, que gostei bastante, e O morro dos ventos uivantes, que é um dos meus clássicos favoritos, *_* Depois anima de fazer a resenha, queremos saber o que você achou rsrs, e adorei a coluna :D
    Abraços
    Amanda Almeida
    http://vceoqueler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah, entendo totalmente. Ler livros e morrer de preguiça de fazer resenha depois é um grande problema para mim.

    E, hei, eu avisei que Feios era ruinzinho. Mas eu sou muito forte, e mesmo assim fiz uma resenha para ele! HA!-QQQ

    Bjs Bi.

    ResponderExcluir
  10. Amei a coluna, e a ideia dela, e eu adorei as suas três palavras para Jogos Vorazes.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)