Resenha: O Encontro


Título: O Encontro
Autor: Richard Paul Evans
Sinopse: Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre. Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente. Escrita por Richard Paul Evans, autor Best-seller do The New York Times, O Encontro é a primeira história série The Walk, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos. (Fonte)
O Encontro, do mesmo autor de A Promessa (resenha), é um livro que traz consigo uma lição de vida; a valorização de questões que atualmente vêm sidos deixados de lado. Conta a típica história de Alan Christoffersen - Um homem bem-sucedido e extremamente apaixonado por sua mulher McKale- Tudo em sua vida ocorria bem até acontecer um acidente com sua esposa. Alan como um bom homem prestativo e apaixonado, passa ao lado de McKale durante toda a sua recuperação, enquanto seu sócio Kyle fica cuidando da empresa. Devido á alguns problemas ocorridos em seu período de recuperação, McKale não resiste e acaba falecendo. Alan que ser vê perdido em meio a todo esse caos, fica pior quando descobre a traição de seu sócio e a perda de tudo que havia construído, e ele somente conta com o apoio de sua amiga Falene. Assim o protagonista decide fazer uma longa caminhada em direção ao sul, onde tenta encontrar respostas e de um tempo para pensar, e durante essa caminhada ele conhece pessoas incríveis, e que lhe ajudam a dá sentido novamente a sua vida.

"Eu acredito que, apesar das correntes com as quais nos prendemos, ainda existe uma parte primordial da psique humana que quer vagar livremente." (pg.105)

O Encontro é o primeiro livro da série The Walk, um livro super leve e emocionante. E como em A Promessa, no início de cada capítulo há uma citação do diário de Alan. Se você ler a sinopse você já consegue se orientar, por isso nem falei muito da história em si. Falarei dos pontos fortes e fracos que achei; o autor tem uma escrita perfeita, e os livros deles (pelo menos A Promessa e O Encontro) não faz o tipo daquele livro entediante, que te faz "bocejar" e querer pular as partes quando está fazendo uma descrição. A narrativa é rápida e a descrição é na medida certa, ele sabe prender a sua atenção do início ao fim;

O único ponto negativo que achei, foi o fato do autor não desenvolver muito o final, não que foi um final vago, mas acho que ficaria mais interessante, e pela sinopse que ficou muito explícita, odeio quando a sinopse é assim, gosto quando tem um certo "quê" de mistério, que te influencia a ler para descobrir. Mesmo assim, super recomendo o livro. Confira abaixo o book trailer do livro:



Até mais,
Wanessa.

Pessoal, agora o blog tem um novo planejamento de posts. Agora, assim como diz na página "Blog", teremos resenha todas as segundas e sábados e a coluna Aleatoriamente 3 dividirá as quintas-feiras com vídeos de caixa de correio!
Não se esqueçam de dar uma curtidinha no Facebook aqui do ladinho direito :)

Unknown

8 comentários:

  1. Oi Bianca, tudo bem?
    Gostei da sinopse do livro apesar de pensar que parece que contaram toda a história nela, e também gosto de livros assim, mais tranqüilos que me façam refletir.
    PS: Também fiz um planejamento de postagem, porque meu tempo é bem curto e sempre fico com vergonha de postar sem retribuir os comentários. Espero que seu blog continue crescendo!! ;)
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  2. Oi, não tenho muita curiosidade de ler o livro, mas se tivesse a oportunidade claro que o faria...
    Adorei!
    Beijos

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  3. Nuca mais li livros assim mais leve.
    Resenha ótima! =D

    ResponderExcluir
  4. Leia, de vez em quando é bom para descontrair! Muito obrigada. :D

    ResponderExcluir
  5. Desde que vi o livro "A promessa" fiquei com vontade de ler. Não me lembro da sinopse dele, mas lembro que, só pela capa, já saberia que iria gostar; mas acabei não lendo. E eu amei igualmente esse livro. Acho que faz bem o tipo de livro que eu adoro ler: leve, emocionante, cheio de superações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. A Promessa é um livro surpreendente, super recomendo a leitura! Não irá se arrepender. E sim, O Encontro faz esse tipo de livro, a história é linda e muito emocionante.

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu não estava com tanta vontade assim de ler esse livro não, mas a sua resenha ficou ótima! Realmente atiçou minha curiosidade. Ainda não li nada do autor, mas talvez o final tenha ficado mais 'aberto' por ser uma série, não?

    Enfim, parece ser bem legal mesmo ;)
    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  8. Sim, realmente estava pensando sobre isso, mas o livro é muito bom. Quando tiver um tempinho leia, a escrita do autor é impecável!

    Muiito Obrigada :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)