Resenha: Cante para eu dormir

Cante para eu dormir, Angela Morrison.
Avaliação:
Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. (Fonte)
  Confesso que nunca estive muito interessada em ler este livro, li mesmo por pressão que a Wanessa fez em mim e não me arrependi de ter cedido à pressão. Não há muito o que dizer sobre o livro diante a sinopse, que resume bem a história. Basicamente, conta a história de Beth, uma garota que se acha (e é, pelos padrões de beleza atuais) feia, sofre bullying e faz parte de um coral. Quando ela é convidada a ser a solista do coral, é obrigada a mudar sua aparência e, em consequência, sua vida muda... Seu coral tem que ir para o Canadá competir e aí, Beth conhece Derek.

Chorei lendo toda a história. Chorei mesmo, não teve como segurar. No começo do livro, é meio piegas toda a história de ser feia, bullying e mudança de aparência. Mas, aí aparece Derek e tudo melhora. Toda história fica mais bonita, mais emocionante, mais fofa e aí chega o fim... Dá vontade de chorar de novo. É uma história triste, gente, mas é emocionante. Você conhece o amor junto com a Beth; o amor por Derek, pela música e até por si mesma. E o pior de tudo é a história ser real. Sim, real!! É nessa parte que você chora mais um pouquinho.

Porém, como nem tudo é perfeito... Beth é o poço da chatisse! É um purgante, além de ser insistente e só saber forçar a barra. Assim como o seu melhor amigo, Scott, que parece estar competindo com ela para saber quem é o mais insuportável! A construção dos personagens poderia ter sido melhor, eu acredito, parece que faltou sustância para Beth e Scott. (Sim, Derek é meu queridinho e não tenho defeitos para ele!!!)

Por Beth ser chata demais, a narração acaba arrastada em alguns momentos; Além do problema dos personagens, dessa parte da narração, tenho que por um defeito no fim. Não na parte do Derek, claro, porque ele é meu queridinho e está livre de acusações, deixo bem claro, ha-ha. Mas a parte de Beth, que ficou bem forçada e nada a ver. Por esses motivos, avalio o livro em 3,5 e deixo pra vocês meu quote favorito.

"Ao menos sei cantar. Puxei ao lado da mamãe. Posso não ter a aparência de um pássaro canoro — pareço mais uma cegonha —, mas se você fechar os olhos, vai achar lindo." (pg. não sei qual - Prólogo)

Até mais,
Bianca.

Bianca

8 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse livro, mas gostei da sua postagem pois é bem completa.
    Já seguindo o blog!!!
    Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog e a sua resenha! Tudo aqui é tão legal! Estou aqui pela primeira vez e acho tudo interessante! Parabéns! Já estou te seguindo!

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei torcendo o nariz pra esse livro, mas quando o Derek entrou (que eu achei que ele ia acabar com a vida da Beth), o livro ficou super meigo. O personagem é um FOFO, totalmente, e eu fiquei apaixonada pelo casal. E sim, chorei muito! Mas não me lembro de ter sabido, em algum momento, que era uma história real! D=
    Beijo, bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Derek realmente deixou o livro mais bonito! E foi baseada, sim, em uma história de um garoto chamado Matt! Beijocas

      Excluir
  4. já ouvi falar desse livro e geralmente as pessoas gostam mais dele. como assim é uma história real? foi baseada em fatos reais? é uma biografia?
    obrigada pelo seu comentário no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não é uma biografia não. A autora baseou-se na história de Matt Quaife, que cantou em um famoso coral do Amabile, para criar esse romance! Legal, né?

      Excluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)