Short review: Nightshade



Nightshade, Andrea Cremer
Sinopse: Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. (Fonte)





A sinopse conta a história de uma forma bem completa, então, para não soltar spoiler, deixarei vocês se contentarem apenas com a sinopse.

Antes de começar, preciso confessar que não li todo o livro. Ok, gente, é o seguinte: Shay Doran, o humano, e Calla Thor são horríveis, depois de três cenas se tornam entediantes, e eca deles, então, pelas cenas desnecessárias passarem do limite, me dei ao luxo de ignorar e pular todas as partes em que eles apareciam - exceto àquelas que continham história e não poderiam ser ignoradas. Hahahaha, fiz isso messsmo e não me arrependo. O livro é ótimo quando você ignora o porre do Shay.

É uma estória bem original e a narração é rápida, é ágil e simples. E o desenvolvimento não deixa a desejar, na verdade, tudo se encaixa muito bem e parece ser bem bolado - nada colocado ali na hora ou isso. Apesar do mistério que quando Calla e Shay começam a procurar vestígios, fica tudo bem na cara e Calla - dã - não percebe tudo que está tão.. na cara. É um ponto que podia ter sido mais desenvolvido no livro, além do romance.

Sobre o romance e personagens, é o seguinte: a autora escolheu o casal errado para ser o principal. Ren, o alfa Bane, é um personagem bem construído, tem toda uma estória e um caráter bem definido - diferente de Shay, que não tem carisma nenhum, não parece ter uma personalidade definida e só estava ali porque a estória precisava de dois caras: o humano misterioso e o macho alfa para quem Calla estava destinada. E Calla mostrou ser uma personagem quase legal, é forte e destemida; mas não sempre, muitas vezes vulnerável quando precisava ser forte. Isso me tirava do sério, na verdade, Gosh.

E claro, não posso deixar escapar: Sob a Luz da Lua é um péssimo nome que escolheram pra versão brasileira. Não tem nada a ver com a estória, apesar de falar sobre lobos. Eca.

Até mais,
Bianca.

Bianca

4 comentários:

  1. ahaaaaaaaaa só eu que amo o Shay??/ shauhsuashuh Gosto muito desse livro, e mal posso esperar para ler a continuação.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa te desapontar, mas.. sim!! Só você gosta do Shay! Hahahaha, quem sabe nos próximos volumes eu leia todo o livro e passei a gostar dele?! rsrs

      Beijosss

      Excluir
  2. Nossa, que pena que você não leu o livro inteiro!! Não sei porque, mas estou super interessada nesse livro, mesmo com algumas pessoas falando mal dele! hoauiehuioaeuiaeo

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quem sabe eu leia o próximo livro inteiro?

      Menina, não deixe de ler só pela minha resenha, viu?! Apesar de pular algumas partes, eu gostei mesmo do livro!! É uma ótima leitura.

      Beijoss

      Excluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)