Resenha: Belo Desastre



Belo Desastre, Jamie McGuire
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.
Me arrisco a dizer: melhor romance que eu já li.
Leiam a sinopse. Leram? Ok. Abby conhece Travis "Cachorro Louco" Maddox, um lutador de luta livre ilegal, assistindo sua luta n'O Círculo - um clube da luta. Ele é gato, um puta de um bad boy, com os braços cobertos por tatuagens tribais, com os cabelos ralos, músculos quase pulando de seus braços - yeah, ele é um gostosão. O primeiro contato que eles tem é quando Abby está perto demais do ringue e quando Travis dá o último golpe no adversário, o sangue do perdedor espirra de sua testa ao seu suéter. As gurias caem aos pés de Travis porque.. bom, depois dessa descrição, vocês conseguem imaginar o porquê, não é mesmo? Ah, ele é tudo que Abby não precisa, já que podemos considerá-lo como um pedaço ambulante de seu passado, que ela tanto foge. America, melhor amiga de Abby, largou tudo para acompanhá-la em sua fuga. Abby é legal, uma boa garota, estudiosa, determinada e totalmente o oposto de Travis.

Ao contrário de todas as outras garotas, Abby não tem nenhuma segunda intenção com Travis, o que ele acha estranho, mas passa a respeitá-la. Eles se tornam melhores amigos, graças a um incidente nas caldeiras do prédio de Abby, e ela passa a morar no mesmo apartamento que ele. Não achem estranho, o melhor amigo de Trav é namorado de America, a melhor amiga de Abby. Todos começam a falar desse relacionamento e juram que tem algo a mais que amizade. Travis é o lutador, cafajeste daqueles que usa o termo "pegar" mulheres e depois as joga fora - ele diz que da mesma forma que elas não dizem a ele que estão querendo um relacionamento antes de irem pra cama, ele não diz a elas que não quer um relacionamento. Justo, não? Mas, com Abby ele é totalmente diferente, é querido, fofo, a trata bem e faz um ótimo papel de melhor amigo. Cara, eu juro que estava me sentindo besta de tanto soltar risadinhas a cada frase que Trav dizia. Gosh!
"— A terceira nota mais alta da classe! Que legal, Flor! — ele disse, me abraçando.
Os olhos de Travis estavam brilhando de animação e orgulho, e uma sensação embaraçosa me fez recuar um passo.
— Valeu, Trav. Eu não teria conseguido sem você — falei, dando um puxão na camiseta dele.
Ele me jogou por cima do ombro, abrindo caminho em meio à multidão atrás de nós.
— Abram caminho, pessoal! Abram caminho para o cérebro gigantesco desta pobre mulher! Ela é um gênio!
Dei risada ao ver as expressões divertidas e curiosas dos meus colegas de classe. " (pg. 32)
Falando sério, depois dessa cena eu quis um Travis para me ensinar biologia e fizesse uma coisa dessas quando eu tivesse um bom resultado na prova. Pow, que vida injusta! Sinto que eu estou falando demais  do Travis... Gosh, me sinto apaixonada <3

O livro é narrado em primeira pessoa e a Abby é uma ótima narradora. Ela não tem enjoos e é fácil de se apegar a ela. Ela conta as coisas como se estivesse compartilhando aquele momento conosco. A narração flui tão bem e a história é tão bem contada que você vai lendo, vai lendo e não quer parar mais. Li o livro em apenas um dia, e já quero reler de novo. A autora soube muito muito bem como amarrar a trama e dar continuações as cenas. A Abby tem conflitos familiares também, não é tão bem explorado, mas quando é abordado não deixa aquela sensação de vazio - a autora soube muito bem como colocar o passado dela ali, sem que ficássemos confusos ou sentindo falta de algo. Yeah.

Só achei que Travis fica meio obsessivo com Abby, de modo... exagerado. Mas, logo ele volta ao normal e.. awwwwwwn!

Foi um livro que eu negligenciei e me arrependi. Foi uma leitura tão boa de ser feita! Quero reler novamente! Realmente, foi o melhor romance que já li. Me envolveu completamente, fez meus olhos se encherem de lágrimas, me fez soltar MUITAS risadinhas bobas de amor pelo Travis (me sinto meio bobinha, confessando isso pra vocês, mas eu realmente soltei muitas risadinhas como as das biscates que dão em cima do Travis tentando conquistá-lo).

Os personagens foram bem construídos, Shep, America... Apesar de America ser bem chatinha, por um acaso. Assim como Shep. Yeah, eles se merecem. Mas, foi um ódio passageiro já que no livro você encontra personagens bem piores no quesito chatisse! Ok, gente, me perdoem por não falar muito da Abby, mas é que eu gosto de homem e o Travis é o símbolo de masculinidade, e não sei como Abby sabe o que fazer com taaaaaanta testosterona!!!

O desenvolvimento é perfeito, o livro é bem concluído e eu achei que (spoiler, se quiser ler é só selecionar a próxima frase) faltou a cena do natal de Abby na casa dos Maddox!! Esse é mais um dos livros que eu quero sair recomendando para todos que eu vejo na minha frente. Em nenhum momento foi chato de ler, e não, eu não pulei nenhuma parte do livro dessa vez, muito pelo contrário, eu ficava tipo: TRAVIS, TRAVIS, TRAVIS, TRAVIS. Assim como zumbis ficam: CÉREBRO, CÉREBRO, CÉREBRO, CÉREBRO. Yeahhhhh!!

"— Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas.
— Você é a minha casa.
" (pg. 296)
 Bianca.

Bianca

6 comentários:

  1. Travis..Travis...Travis rs
    adorei a resenha, bem empolgada e o livro é realmente tudo isso rs
    Eu adorei, e não vejo a hora de ler a história sob a ótica do Travis...OMG
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Aaaawn, quero muuuito ler esse livro, sério, amo romances que me fazem dar risadinhas bobas pelo protagonista <3 <3 <3 Já posso ter o meu exemplar em casa e me deliciar com a leitura né? :// rs

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Leu em apenas um dia?! OMG, tentarei não me surpreender mais com suas leituras super rápidas! haha. Caaara, eu não dava nadinha por esse livro... Mas depois da sua afirmação audaciosa que seria um dos melhores romances já lidos por você, eu fiquei super curiosa pra ler! Sua resenha tá maravilhosa, acho que fui persuadida, haha. Acho também que você flertou bonitamente com Travis, hahaha! Enfim... Já disse que amei sua resenha?!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala que esse livro é muito bom! Mas tem algumas que dizem o contrário.. percebo que a relação desse livro com as pessoas é de amor ou ódio! Ou gosta ou não hahaha, estou bem ansiosa para comprá-lo ou ganhá-lo em algum sorteio, quem sabe!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  5. Nhoww, resenha pra lá de apaixonada ;D
    Só uma coisa, cara, você fala muito "Yeah". Hahaa' tô rindo aqui.

    mas enfim, eu estava ceerta! ha! Desde que anunciaram esse livro eu falei "vai ser o máximo" *rebola*

    Enfim, ainda não li justamente por estar nessa febre louca. (Detesto ler quando todo mundo está falando do livro{louca}), mas só pela descrição sou apaixonada pelo Travis (oh, god) ;D

    Beijitos

    ResponderExcluir
  6. Gente, é muito amor em uma resenha só. <3 Eu to MUITO empolgada para comprar esse livro, mas estou esperando essa minha empolgação passar um pouco porque sempre me decepciono quando vou com muita sede ao pote. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)