Resenha: Desejos dos mortos

Desejos dos Mortos, Kimberly Derting.
The Body Finder #2
★★★☆
Sinopse: Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo. (Fonte)
Leia a resenha de Ecos da Morte, o primeiro volume da série.
Resenha livre de spoilers.

 Assim como Ecos da Morte, essa foi uma leitura bem rapidinha que não passou de dois dias. O Desejo dos Mortos nos traz a questão: quais são os limites? Neste volume, o ciúme e a inveja se tornam uma obsessão doentia. Kimberly nos mostra como algumas situações e sentimentos podem ser frágeis a ponto, de uma das duas: se quebrarem indefesas ou inflamarem perigosamente. Violet se vê no meio de tudo isso. O livro traz novos personagens carregados de desafios e mistérios; personagens que Violet não sabe se pode confiar ou não.

O desenvolvimento da série é bacana, flui bem e a narração é simples. Infelizmente, a tensão não se instala nesse volume e nem a trama é tão forte e instigante quanto a passada. Eu achei que diante a todo aquele mistério marcante de Ecos da Morte, o mistério de Desejos dos Mortos ficou infantil. Mas ainda assim há aquele ponto de interrogação enorme na sua mente pela situação. A intercalação entre os POV de Violet e da pessoa má ainda está no livro, o que é uma das coisas que mais gosto da série.

Os personagens novos são misteriosos mesmo e nem você sabe em quem confiar. Violet dá muitas bobeiras, como sempre, graças a sua ingenuidade que não parece desaparecer nunca; ela não parece amadurecer. Em compensação, a relação entre Vi e Jay parece amadurecer. Só parece. Argh, eles me dão um certo enjoo de tão melosos que são - sim, eles conseguem ficar piores com todo aquele mi mi mi.

Houve um desfecho esperado, yeah, mas eu acho que tem muito mais pela frente. Violet está descobrindo mais sobre seu dom, quais são seus limites e utilidades. Fiquei bastante satisfeita que a Kimberly não tenha focado tanto no relacionamento amoroso de Violet com Jay, e trazido mais do "poder" da Violet para a trama.

Até mais,
Bianca.

Bianca

12 comentários:

  1. Essa é uma série que eu desejo ler mais adiante, talvez ano que vem, quando eu terminar a minha faculdade. Li a sua resenha anterior, e é uma pena que esse tenha menos ação, mas acho nem por isso deixa de ser bom, como você colocou. Enfim, quero ler essa série. Adoro suas resenhas :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também correndo de séries, Gabi? Hehe. Acho que em comparação ao anterior, esse ficou bem mais "calmo". Obrigada!! Bjk

      Excluir
  2. Eu adorei seu blog, de verdade, está tudo muito lindo, e gostei da resenha também.
    Te convido a conhecer o meu, onde coloco capítulos do meu livro:
    http://ninhodefogo.blogspot.com.br/

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha você achou? Ah até que eu gostei dela... Pelo menos até o segundo livro, vamos ver mais para a frente né?!

    Ahh que legal *-*
    Obrigada por colocar meu banner no seu blog!
    Você tem algum banner do seu para me enviar? Colocarei no meu blog também =D

    ResponderExcluir
  4. Bom, como ainda não li o primeiro livro, não quis ler a sua resenha pra não ter aquele tipo de surpresa inesperada, rs. Mas tenho vontade de ler a série porque tenho visto comentários bacanas sobre o primeiro livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Parece que todo mundo concorda que essa serie sofreu da maldição do segundo livro. Eu estava esperando ansiosa por esse volume, e agora ele já ficou mais para trás na fila de leitura. Uma pena.

    Também acho que a alternância entre Violet e o bandido é uma das coisas mais legais nessa serie. Vamos esperar que o terceiro melhore, né? E ainda bem que ela não focou no romance! Se você achou super meloso sem focar, imagine se ficasse só nisso?

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora, dessa vez, quase acertou nas medidas de suspense, romance, mistério e dramas. Mas, o romance ficou meio exagerado e o drama infantil.. Tsc tsc. Quem sabe do terceiro vai, né? Dizem que a terceira vez não falha, rs
      Bjks

      Excluir
  6. Ahhh não, o banner do seu blog já tá lá no blog :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca, tudo bem?
    Não li sua resenha na integra porque ainda não li a série, mas tenho vontade de lê-la, mas não por agora. Estou em um momento mais para livros únicos.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a resenha está sem spoilers, rsrs. E eu também estou nesse momento de livros únicos. Tô meio "fugindo" de séries, mas fazer o quê!
      Bjk

      Excluir
  8. Oi, Bianca.

    Eu vi essa série nos sites de venda, mas não cheguei a me aprofundar. Se a leitura flui bem e narração é simples, deve ser uma série muito boa de ler. Quem sabe eu entro nessa... ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)