Vale a pena assistir: Awkward.


 
Awkward. é uma série de comédia-drama estreada a 19 de julho de 2011, na MTV. Conta a história de uma estudante invisível, Jenna Hammilton. Após sofrer um acidente bizarro, todos começam a pensar que Jenna é uma garota suicida, e assim, começa a ganhar um certo tipo de popularidade.  (Fonte)

Awkward. se tornou uma das minhas séries favoritas. É aquele seriado que faz você rir de gargalhar e chorar antes de entrar em depressão pela desastrosa vida da protagonista. Confesso que o primeiro (até mesmo o segundo episódio) veio com um ar de tosco, mas logo vai embora com o passar dos episódios. Detalhe que assisti as duas temporadas em dois dias. Yeah.

A série conta sobre a vida de Jenna Hammilton (Ashley Ricards) que, primeiramente, sofre um acidente no banheiro e ninguém acredita que realmente foi um acidente - ela passa a ser conhecida como a garota suicida. Jenna está apaixonada por Matty McKibben (Beau Mirchoff), o garoto com quem se envolveu no último dia do acampamento de verão, e que passa a ter encontros escondidos com ela, já que tem vergonha de estar saindo com a garota suicida. Enquanto isso, Jake Rosatti (Brett Davern) começa a se aproximar de Jenna e é nessa parte que a vida amorosa dela se complica. Sem contar que a vida dela no colégio é um desastre. Desastre mesmo, gente! Todos a olham como a garota suicida e não pensam duas vezes antes de sabotá-la. E quando você pensa que tudo está se acertando, e todos se esquecendo do episódio do acidente... Oh! Pensou errado.

A vida de Jenna é tão trágica que acaba sendo cômica. Ela é uma personagem que você facilmente se apega e gosta dela. E claro, sente pena dela - muita pena. E eu confesso que apesar de ser uma série de comédia, eu chorei várias vezes enquanto assistia. Yeah, chorei. Mas, enfim... A personagem é forte e determinada. Lacey, sua mãe, e Kevin, seu pai, são hilários. Hilários mesmo! Não são pais desnaturados, mas por terem sido pais cedo, no auge de seus 16/17 anos, não sabem muito bem como lidar com a adolescência da filha.

Há as melhores amigas de Jenna: Tamara e Ming - não vou dizer que elas são queridas, porque elas me torram a paciência e eu odeio o quão chata elas conseguem ser! Claro que temos uma bitch. Ela é Sadie Saxton. Nunca tive tanta vontade de chutar algum personagem quanto tenho vontade de chutá-la.

E claro... Nossos homens!! Matty McKibben e Jake Rosatti, melhores amigos inseparáveis desde os dez anos de Matty. Mas, esses dois personagens se desencontram no desenvolvimento. Eles colocarem Matty como exemplo de imbecilidade nos primeiros episódios foi horrível... Só depois que você pode perceber que o personagem passa a ser bem trabalhado e desenvolvido, e ele se torna muito querido. E aí passei a adorá-lo. Mas parece que para dar um jeito no Matty, eles tiveram que "largar de mão" do Jake, o que é uma droga. Nos apresentam Jake como um personagem bem querido e fofo e vem-cá-que-eu-quero-te-morder, mas depois parece que sua personalidade vai caindo. Não que isso faça minha vontade de mordê-lo sumir, mas eu passo a querer morder o Matty também. <3

Eu super recomendo a série pra quem quer ver algo curtinho (os episódios não passam de trinta minutos, costumam ficar apenas na cada dos vinte minutos mesmo) e descontraído que te faça rir pra caramba. Mas, também quando é triste, eu juro que fico depressiva com Jenna. Ontem mesmo eu estava toda deprimida, hahaha. Super recomendo!! <3 (Você pode baixar aqui os episódios, neste site você pode encontrar as duas temporadas).

Bianca.

Bianca

Um comentário:

  1. eu nao perco nenhum diaa....... eu adoro a jenna e o matty eu acho q no final eh capaz dos dois ficarem juntoss

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)