Short review: Ladrões de Elite

Ladrões de Elite, Ally Carter
Heist Society #1

Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. (Fonte)
 Ladrões de Elite conta a estória de Katarina, mais conhecida por Kat, que é uma ladra totalmente competente. Ela arma para cima de um dos melhores colégios para que, fugindo de sua vida criminosa, ela possa ser aceita e começar a estudar ali. Mas, quando algo é armado para que ela seja expulsa do colégio, Kat é obrigada a voltar para o mundo dos crimes pela família.

Adorei o livro. É super bem desenvolvido e tem uma trama divertida, leve e fluida. Típico livro para se ler quando quer uma leitura dinâmica que não deixe a desejar. A diagramação é beeeem linda! A divisão de partes conta com uma folha com o mapa gravado.

A caracterização dos personagens é bem feita, todos adoráveis de seu jeito; principalmente a personagem principal, Kat, e seu comparça Hale. Kat é uma ótima personagem, esperta, autoconfiante, e destemida. A guria está no ramo desde os 5 anos, quando o pai pediu para que ela entretesse guardas enquanto ele roubava a Torre de Londres. O romance da trama é leve e não é muito evidente, mas ela está sempre ali e você consegue distingui-lo. É uma graça.

É completamente envolvente, e repito, divertido. Ótimo para sentar, ler e esquecer da vida (ou das aulas, no meu caso). A avaliação fica em 5, de 5, já que foi uma super leitura!!



Bianca

2 comentários:

  1. Realmente e um ótimo livro, muito bem amarrado e sem qualquer parte sobressaída, tudo fica em perfeito lugar, encaixado nos lugares certos.
    Leitura leve, descontraída e rápida.
    Esperando pelo próximo agora.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me chamou a atenção desdo o lançamento. Gostei muito da resenha.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)