Short review: A Seleção

A Seleção, Kiera Cass

Sinopse:  Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.(Fonte)
Bom, antes de tudo, foi de nossa preferência que A Seleção tivesse uma short review ao invés de uma resenha tradicional; Sabemos que todos estão exaustos de ler sobre esse livro, e apesar disso não deixaremos a leitura passar em branco aqui no blog. Em segundo lugar, essa é a primeira short review dupla que nós, Bianca e Wanessa, compartilharemos. Quanto a história, vocês podem se contentar com a sinopse que apresenta o livro de forma completa.

A personagem principal, America, é forte, destemida e determinada. Faz parte da casta 5 - é uma artista, na verdade, ela é uma cantora. A garota tem um romance proibido com Aspen, que é de uma casta inferior a dela. America sonha com um futuro feliz ao lado de Aspen, mas seus planos mudam quando chega em sua casa a carta real para a participação de A Seleção.

A Seleção baseia-se em um concurso entre 35 garotas disputando pela companhia do charmoso príncipe Maxon - e consequentemente, pela coroa. O concurso é estúpido. Fútil. Como se permitir a participação de garotas das castas inferiores (5 para frente) mudasse a situação precária em que se encontram. A superficialidade d'A Seleção reina.

America sempre imaginou Maxon como um príncipe mimado e o tratou como tal ao se encontrarem. A personagem estava completamente errada. Maxon é um encanto! É, tipo, dele que saiu todo o esteriótipo de príncipes. Educado como um verdadeiro cavalheiro, também é divertido e tem um coração ingênuo. Por outro lado, há Aspen, que roubou o coração de America e a convenceu de participar d'A Seleção a fim de oferecer uma vida melhor a ela e sua família.

A Seleção é um livro leve, de rápida leitura e que te entrete facilmente. Típico livro que você pega e não quer soltar mais.

Unknown

3 comentários:

  1. Oh-oh.

    Alguém virou fã de Seleção! HAHAHA.

    Mas eu concordo muuito em uma coisa: esse é um livro que você lê super rápido; muito leve e relaxante.

    Ainda assim, acho que vou comprar The Elite só pela capa maravilhosa...
    De qualquer modo, resenha bacana.

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Pelas últimas resenhas que li esses tempos, A Seleção parece ser uma espécie de reality show versão Cinderela, mas nem por isso o subestimo! Gostei bastante da short review, bem sucinta, o que definitivamente me deixou mais ansiosa para lê-lo =D

    Obs.: America Singer meio que é auto-explicativo, não?LOL

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro, achei um amor! É verdade, não da para largar mais, estou louca para a continuação. É impossível não comentar o quão maravilhosa é a capa!
    Beijos, Ni
    ninhadaliteraria.com

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)