Semana Maurício Gomyde: Ainda não te disse nada

Ainda Não Te Disse Nada, Mauricio Gomyde
★★★
Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...(Fonte)


"Sempre ouviu que cada um é o resultado de suas escolhas e experiências. Mesmo que imperceptíveis, uma palavra, uma cena, uma situação, essas mínimas coisas são capazes de mudar uma pessoa."
Marina é filha de uma família italiana de tradição, vai morar em São Paulo em busca de seu maior sonho, tornar-se uma estilista de renome. Trabalha em uma agência de Correios, o que leva ela e sua amiga Jane ao questionamento de que se ainda existem pessoas que escrevem com paixão, que escrevem cartas em meio a tanta tecnologia.

Principalmente quando surge uma jovem ruiva postando cartas na agência, Marina acaba com uma carta em mãos que é endereçada a essa moça, uma história que não lhe pertence e a melhor maneira que ver é apostando no destino. A curiosidade é maior que a sua ética, descobre que trata-se da história de Heitor; um senhor que vive em um asilo, que corresponde com seu seu grande amor da juventude, Milena. Ela começa a se corresponder com Heitor, passando-se por Milena.

Neste meio tempo pela influência de suas inseparáveis amigas de faculdade- Thaís e Francesca- engata em um relacionamento com seu professor bonitão Luca. A protagonista chega a ser fútil, ingênua e chata, mas com a chegada das cartas, começa a ser tornar uma nova mulher, com várias reflexões interessantes.

O desenvolvimento do livro é legal, apesar de não ter passado a real essência das mulheres, o que deixou como se fôssemos superficiais. Ao decorrer da história você vai percebendo que tudo vai se encaixado, que nada que o autor colocou é em vão, adorei a questão levantada que, devido à rotina da qual enfrentamos deixamos de lado coisas simples de se fazer em troca da agilidade. A efemeridade da vida, do quão triste pode ser viver em um asilo sem o carinho de um familiar ou de qualquer outra pessoa.

A capa é linda, e conta bem a história se atentarmos aos detalhes, fiquei super tentada a criar uma playlist como a Marina fazia, hehe. Me lembrou bastante do filme "Cartas para Julieta". O final é surpreendente, as cartas trocadas são tão tenras, que ao terminar você quer pegar um papel e uma caneta e escrever para alguém palavras tão lindas quanto as do livro e viver um amor singelo como o de H e M. Enfim.. Leiam!
"Ela não queria levar e trazer histórias. Queria ser uma história"

Unknown

9 comentários:

  1. Esse é um dos livros que me cativaram de cara por ter cartas <3 Espero ler em breve *_*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro livro que tenham cartas! Leia mesmo, é ótimo e as cartas contidas no livro são lindas (:

      Excluir
  2. Oi Wanessa, tudo bem?
    Não conhecia o autor e nem o livro, mas depois de ler sua resenha fiquei curiosa. Gosto de livros do gênero, e esse parece ser daquele tipo que nos encanta. De fato é uma pena que as pessoas tenham deixado esse habito de lado, mas ainda há quem o mantenha vivo. :)
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bem e você?
      Eu também não conhecia o autor, esse foi o primeiro livro que eu li dele, e quando eu tiver oportunidades irei ler os outros. Realmente ele encanta, você o termina com um sorriso bobo no rosto. É uma pena mesmo! :c
      Beijos (:

      Excluir
  3. Oi!
    Estou seguindo aqui.
    Parabéns pelo blog maravilhoso!
    Beijos.
    MIRTHY
    sweet--hope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este livro parece ser lindo! Sempre tive vontade de ler, mas meu ano foi tãão corrido que nem tive tempo de passar direito nas livrarias ;)
    Vou colocar na minha lista de desejos para 2013... Sua resenha me deixou ainda mais curiosa
    Beijos
    Angelica
    www.angelicabrunatto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar tanto desse livro e falar muito bem, por sinal.
    Estou com uma listinha dos que quero ler e, esse entrará nela, com certeza. hihi. Um beijo :)

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)