Short review: Reunião Sombria

Reunião Sombria - quarto volume da série Diários do Vampiro, L.J. Smith
★☆
Sinopse: O quarto livro começa seis meses após a morte de Elena. Este livro é contado à partir do ponto de vista de Bonnie. Em uma festa de aniversário surpresa à Meredith, Bonnie e Caroline (juntamente com mais três amigas da escola) contatam Elena usando um tabuleiro de Ouija. Elena avisa-lhes que todos da cidade estão em perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida, presumivelmente pelo espírito malígno, antes de dizer-lhes o resto. (...) Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. (Fonte)



Apaixonada na série The Vampire Diaries, da CW e que passa na Warner Channel, eu quis ler todos os livros do qual a série foi baseada. Após quatro livros lidos, esse foi o que menos me decepcionou.

Fiquei meio receosa com o fato da história ser narrada por Bonnie, mas acabou sendo o ponto alto do livro. Não tão diferentes, Bonnie, se apresentou ser bem bitch como Elena, se derretendo não só pelos dois irmãos, Stefan e Damon, mas também por Matt!!

A escrita da autora é ótima, flui naturalmente mas o que deixa mesmo a desejar é a história; Tem tudo para ser ótima, mas não é explorada totalmente - o que me deixa completamente frustrada. Os personagens tem uma, como posso dizer, tendência perfeita para um caráter mais desenvolvido, mas L.J. conseguiu deixá-los fúteis!! A vinda repentina e mal explicada de um personagem é mais um ponto baixo do livro.

Como sempre, terminei de ler o livro frustrada.

Até mais,
Bianca.

Bianca

Um comentário:

  1. Eu tenho um eterno e, de certa forma, bem justificado pânico pré-livro (que pode ser entendido como: pé bem, bem, bem atrás)com livros (e séries) de vampiros. Chamo comumente de Pânico Crepúsculo.
    Acho, honestamente, as sinopse de Diários do Vampiro extremamente rasas e beirando a desagradáveis.
    Enfim.

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)