Resenha: Silêncio

Silêncio, Becca Fitzpatrick
Hush Hush #3
★★☆☆
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. (Fonte)
 Leia a resenha do: primeiro volume, segundo volume e quarto volume.
Antes de tudo, deixa eu contar pra vocês que essa capa e essa sinopse foram as responsáveis por me meter vontade de ler a saga! Me deparei com ambas no Skoob e falei: meu Deus, será que eu posso ler esse livro sem ler os anteriores? Mas, ok, fui com a cara e a coragem ler os dois primeiros. Esse foi, de longe, o melhor livro até agora (em comparação aos dois anteriores, claro!).

Nora não consegue se lembrar de nadica de nada, além de coisas normais da sua vida - sobre sua família, sua melhor amiga e tudo mais. A Nora sem memória não tem nenhum conhecimento sobre o sobrenatural que esteve presente em sua vida há algum tempo atrás. Nesse livro, a personagem tenta retomar a sua vida, até onde ela sabe, normal. Agora ela tem que se acostumar com o novo namorado da mãe e se adaptar às alucinações, sonhos e visões esquisitas sobre anjos, e com uma imensa escuridão que toma sua mente e parece conversar com ela. Até que... Seu caminho se cruza com o de um cara que emana testosterona, aparenta ser altamente perigoso, que desperta sensações familiares nela e demonstra ter todas as suas respostas. Cá entre nós, Nora se apaixona. De novo.

Becca nos dá a ótima sensação de conhecer tudo de novo, mesmo já conhecendo. Esquisito o que eu acabei de falar, né? Bom, mas acaba que apesar de já sabermos de tudo, o "tudo" nos é apresentado mais uma vez sob outra perspectiva de Nora. Bom, a personagem mudou bastante e com isso veio o amadurecimento e um novo ponto de vista. Esse é um ponto alto do livro que me chamou a atenção e prendeu minha atenção.

A trama, mais uma vez, dá uma reviravolta e tudo parece se encaixar - desde o início até agora. Contudo, novos problemas surgem. E Nora está mais que interligada a eles do que nunca. Personagens que, antes aparentavam existir só para tapar um buraco ou sufocar uma brecha, agora tomam suas posições e nos surpreendem a cada nova linha lida. Ou seja, além do ótimo desenvolvimento, a caracterização dos personagens foi algo impecável. A ansiedade de reencontrar Patch esteve presente até que, por fim, ele apareceu para me arrancar suspiros. Como é possível amar um personagem dessa maneira? *suspira*

Apesar de todo o ótimo desenvolvimento, a trama bem feita, nós amarrados e pontas sugestivamente soltas com sucesso... O fim do livro deixou a desejar. Quero dizer, não o fim em geral, mas certos detalhes estragaram boa parte da emoção. A autora pareceu estar desleixada com detalhezinhos que me fizeram torcer o nariz, mas logo levei em consideração que o livro em geral foi ótimo e se deu melhor do que eu esperava. Fui surpreendida a todo o momento, a cada página virada e cada capítulo lido.

Vem cá, com esse final de tirar o fôlego, a Becca deixa uma pulga atrás da orelha - "o que é que vai acontecer no próximo livro? Nora, como você vai ajeitar essa bagunça?". Está recomendado.

Bianca

3 comentários:

  1. aai eu to louca p começar e ler esse livro.
    Tenho ele aqui.
    bjos adorei sua resenha *-*

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah.. Enquanto você está no terceiro, quero começar o primeiro!
    Lembro que adorei a capa do primeiro, mas esta também está linda *-*

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu sou completamente apaixonada por Sussurro e Crescendo. Mas a partir de Silêncio, comecei a desanimar um pouco com a saga, um dos motivos foi o título do quarto livro, que pra mim foi super podre rs. Me disseram que Silêncio não é tão bom quanto esperado, e eu estou com o pé atrás para lê-lo ainda rs. Mas acho que vou ter que ler todos os outros novamente (o que não vai ser nenhuma sacrifício hehe) pra relembrar algumas coisas importantes. Só pra constar que eu sou apaixonada pelo Patch também, AUEHUAHEU.

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)