Resenha: O Príncipe

O Príncipe, Kiera Cass
A Seleção #0.5
Resenha do primeiro volume

Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia. (Fonte)
Foi publicado um post, aqui mesmo no blog, dando a notícia do lançamento de O Príncipe, super gratuito, pela Editora Seguinte. Então, se você ainda não leu, corre lá no site da editora e faz o download do livro :)

O pouco que conhecemos do príncipe Maxon se expandiu com esse conto. Kiera nos presenteia com uma visão ampla do cotidiano do príncipe, incluindo seus conflitos pessoais. Ô, gente, tem como eu conseguir um príncipe Maxon para mim? <3

Devo dizer que a sinopse promete mais do que podemos encontrar no conto, infelizmente. Na sinopse cita-se que houve uma garota na vida do príncipe Maxon, o que me deu uma ideia de um romance profundo (essa é a melhor palavra?), mas não foi o que encontrei. Há sim uma garota na vida de Maxon, mas não é um romance de "verdade verdadeira", hehe. Passada essa observação, pude me jogar de cabeça na mente do príncipe.

Ah, caramba, e eu pensando que não tinha como achá-lo mais querido! Me peguei pensando, certas vezes, que tudo era muito sensível para um rapaz - mas, deixando as idealizações de lado, pude reparar que todo o coração bondoso e ingênuo do Maxon é algo que ele "puxou" de sua mãe. O rapaz age, na melhor definição da palavra, como um príncipe. Consegui enxergar muito do dia-a-dia do príncipe Maxon, principalmente as suas aflições. Nosso conhecimento sobre A Seleção e o reino até se aprofunda - conhecemos, por exemplo, como A Seleção foi planejada e como as garotas foram escolhidas. Confesso que surpreendi até onde o desenvolvimento alcançou. Sem contar que conhecemos até várias personalidades que antes estavam mascaradas (sim, Rei, essa foi uma diretíssima para o senhor, cof cof).

Não imaginei que conseguiria vislumbrar até a cena em que Maxon conversa com as candidatas uma a uma. Sabe, foi legal conhecer o ponto de vista dele. Enxergamos as canditadas na perspectiva de America de um modo que elas são "concorrentes", mas Maxon as vê de uma forma completamente diferente, ainda mais que ele tem um "quê" de inocência (Celeste bitch). Ah, gente, foi tão fofo descobrir como Maxon enxerga America. Um pouco exagerado de melação, confesso - mas ainda assim, fofo!

Ok. Partindo agora para o bônus que pode ser encontrado no fim do conto: os dois primeiros capítulos de A Elite! É impressão minha ou a escrita da Kiera aparece mais quebrada, sem ritmo e mal desenvolvida nesse volume? Talvez seja só impressão que sua narração esteja decaindo e que o estilo de America esteja desaparecendo, ou até mesmo seja só aquela coisa estranha de começos... Vai ver a partir do terceiro capítulo as coisas começam a voltar ao "normal", huh? Ainda assim, fiquei surpresa (de um modo bom) como A Elite começa e passa a se desenvolver logo no primeiro capítulo - totalmente inesperado.

Espero que eu tenha passado para vocês um pouquinho da minha experiência com O Príncipe (tanto com o conto, quanto com o personagem) e vocês tenham ficado interessado em ler. Recomendo a leitura porque é sempre bom conhecer outra perspectiva de uma história. Avaliei o conto em cinco estrelinhas porque foi uma leitura gostosa e tal. Mas, se fosse para avaliar os primeiros capítulos de A Elite... Eu reprovaria com meras duas estrelinhas. A narração e o desenvolvimento estão péssimos mesmo, sério! Cof cof.

Até mais!

Bianca

2 comentários:

  1. OK, você venceu! Irei ler O Príncipe :DD

    (é, eu ri do Celeste bitch)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, ficou ótima, como sempre, já te disse que adoro as suas críticas ? hahaha Enfim, o blog tá lindo, a resenha tá linda, tá tudo lindo.
    bjs

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)