Resenha: Príncipe Mecânico (As Peças Infernais #2)

Príncipe Mecânico, Cassandra Clare
As Peças Infernais #2
Resenha do primeiro volume
★★
Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico. (Fonte)

Na resenha, não há spoilers desse volume mas pode haver spoilers de Anjo Mecânico.

Príncipe Mecânico é o segundo volume da trilogia As Peças Infernais, escrito pela Cassandra Clare. A resenha do primeiro volume, Anjo Mecânico, pode ser encontrada aqui no blog.

As coisas desandaram e tomaram um rumo totalmente diferente. Como se não bastasse o Magister estar solto por aí, Charlotte tem que se preocupar também em como está administrando o Instituto. E, bem, Tessa anda desconfiada quanto à sua existência.

Nunca imaginei que pudesse amar um livro como estou amando Príncipe Mecânico. Eu pensava que Anjo Mecânico era o atual dono do meu coração... Eu estive enganada. Nesse volume, os personagens, claramente, se tornam mais profundos. Cassandra nos permite conhecer a fundo todos os personagens - sem exceção. Ela nos dá uma visão plana da essência de cada caráter e personalidade. Alguns mistérios são desvendados e, mais uma vez estive enganada, é possível que se ame o Will e Jem mais ainda. Todos os personagens ganham uma maior visibilidade, felizmente. Todos são tão bem construídos e amados. Oh, Gosh.

Como sempre, Cassandra Clare não pecou momento algum no desenvolvimento e foi super feliz ao amarrar nós e desamarrar outros. A trama continua bem feita e bem apresentada aos leitores. Sério, gente, não me canso de babar em Príncipe Mecânico.

Ainda sofro de amores pelo Will e Jem, confesso. Não sei qual dos dois escolher. A Tessa pode ficar com os dois, por favor? :(

O próximo volume, o qual eu estou almejando, é Clockwork Princess (ou, em português, Princesa Mecânica).

Até mais

Bianca

5 comentários:

  1. Ahhh.. Eu quero tanto ler Anjo Mecânico!

    Beijos e uma linda semana, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Terminei Anjo Mecânico semana passada e já estou ansioso por Príncipe Mecânico, Cassandra consegue nos fazer amar cada cena que ela narra, é fantástico.
    Tomara que goste desse livro tanto quanto você, beijos.

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei o post! Te indiquei para um meme no Menina de Rosas, dá uma olhada! http://meninaderosas.blogspot.com.br/2013/04/meme-conheca-o-blogueiro-e-versatile.html

    ResponderExcluir
  4. Estão precisando de colaboradoras amores?Sabem algum blog literário que precise??

    ResponderExcluir
  5. Ola passei aqui para conheçer o seu cantinho e achei tudo uma
    graça de muito bom gosto, parabéns e resolvi te seguir para nao perder
    nadinha, sera um prazer te-la no meu cantinho tambem passa la e da uma olhadinha.
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
    grata
    christina

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)