Aleatoriamente 3: As melhores citações sobre literatura


Aleatoriamente 3 é uma coluna a qual três itens são citados de forma variada sobre um único assunto ou que tem alguma ligação/semelhança entre si.
Ler é uma coisa bela. Divina. Mas não sou eu a única que acha isso, nem você - os próprios personagens dos nossos livros também concordam e , nesse Aleatoriamente 3, vou mostrar as três citações que eu mais curto sobre livros vindas de personagens.






"Sempre se deve ter cuidado com os livros,” disse Tessa, “e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar."
Anjo Mecânico, As Peças Infernais #1
Cassandra Clare 
"Livros são facilmente destruídos. Mas as palavras vão viver tanto tempo quanto as pessoas podem lembrar-se delas." - Juliette 
"Passei minha vida dobrada entre as páginas de livros.
Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia enlaçada por palavras, amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamentos e imagens todos juntos.
Sou um ser composto de letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio da ficção." - Juliette 
Liberta-me, Estilhaça-me #2, Tahereh Mafi

Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)