Review: Keeping The Moon


Em Keeping The Moon, Colie, como prefere ser chamada vai passar o verão em Colby na casa da sua tia Mira, enquanto sua mãe, a famosa personal trailer Kiki Sparks faz um tour pela Europa. No início ela torce o nariz com a ideia de ficar com a tia, não por que ela é uma garota cheia de caprichos, mas simplesmente por que ela não se sente bem em nenhum lugar, mesmo depois de ter perdido peso por causa da sua mãe.

Colie entra no trem à destino de Colby com seus traumas de infância e a reputação que foi criada para ela por garotas más que tornavam ainda mais a sua vida complicada, não imaginando que iria conviver com a sua tia, uma mulher excêntrica e única que tenta de sua forma passar a sua sobrinha como não se deve importar com as coisas ruins que as pessoas dizem. E acabaria trabalhando na lanchonete Last Chance fazendo uma grande amizade com Morgan e Isabel, além de Norman um garoto que vive com sua tia – que realmente me conquistou - e até mesmo o Cat Norman, o gato da sua tia que vive sumindo.

A história é leve e cativante, o que realmente me surpreendeu foi a facilidade com que a Sarah Dessen teve em construir uma história com um tema tão simples, mas com tanta riqueza, terminei o livro me perguntando por que demorei tanto para ler livros dela. O livro não possui um mistério ou nada disso, por que desde as primeiras linhas você tem ideia de como é a personagem e pelo o que ela passa, mas o desenrolar da história é surpreendente e fascinante e real.

A construção dos personagens é um ponto forte no livro, cada personagem teve sua história de vida e características postas de uma forma com que você acaba se identificando com algum, seja pelas qualidades ou defeitos. Colie com todo seu drama de vida do inicio do livro passou a ser uma garota forte. Isabel que no começo foi um pouco bitch – realmente não tinha outra palavra para descrevê-la - cresceu com o desenrolar da história e acabou me conquistando. Mas.. O Norman, esse foi o personagem que mais me cativou, por que foi um personagem que em suas poucas aparições fez valer todo o livro. O romance despercebido e inesperado foi crescendo e aos poucos se tornou algo adorável.

Só me resta dizer: LEIAM! LEIAM! LEIAM! Por que só lendo para entenderem o que estou tentando dizer e entenderem o significado do título e da capa. Keeping the Moon é para quem está à procura de um livro leve, daqueles que te deixam com um sorriso bobo no rosto ao terminar e com vontade de ler novamente.

                                               Wanessa Silva

Keeping The Moon, Sarah Dessen

Sinopse: "Colie expects the worst when she's sent to spend the summer with her eccentric aunt Mira while her mother, queen of the television infomercial, tours Europe. Always an outcast -- first for being fat and then for being "easy" -- Colie has no friends at home and doesn't expect to find any in Colby, North Carolina. But then she lands a job at the Last Chance Cafe and meets fellow waitresses Morgan and Isabel, best friends with a loving yet volatile relationship. Wacky yet wise, Morgan and Isabel help Colie see herself in a new way and realize the potential that has been there all along." (No Goodreads)

Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)