Resenha: O Herói Perdido

O Herói Perdido, Rick Riordan
Os Heróis do Olimpo #1
★★★★☆
Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
Resenha com aviso antecipado de spoilers, não se preocupe!
É difícil esconder toda a minha admiração quando o assunto é Rick Riordan... Li a série Percy Jackson e os Olimpianos tão rapidamente que nem sobrou um tempinho pra fazer resenha de algum deles (sério, foram só três dias para que eu concluisse a leitura da série) e não via a hora do meu exemplar de O Herói Perdido chegar, mas quando chegou... Tsc tsc.

Foi uma luta imensa para eu ler esse livro, confesso. Era uma briga interna entre eu e eu mesma do tipo "lê" "abandona esse livro logo" "seja guerreira, termine" "desiste" "lê até o fim!!" e eu acabei lendo até o fim. O que causou isso? (Não é spoiler, mas se você não quiser saber muito sobre o enredo, pule para o próximo parágfrafo!) Fiquei desanimada quando percebi que o herói perdido do título era meu herói favorito, Percy Jackson!! Sério, acompanhem minha trajetória: Em 5 livros, Rick Riordan faz eu me apegar ao Percy, esperar por ele em outra série e aí quando vou ler... ele está perdido! (Spoilerzão na próxima frase, passe o mouse selecionando se quiser ler) Pior, e quando volta, ele está sem memória. Gosh. E aí tive que engolir o Jason, Piper e Leo durante todo o livro. Tô pensando em reler pra ver se tiro essa minha implicância, que tal? Hahahah.

A estória é narrada em terceira pessoa, o que me deixou meio "hã", já que estive acostumada com o Rick e "sua narração de Percy Jackson" em primeira pessoa. Só acredito que parte da minha implicância veio pelo fato de ter que conhecer os novos personagens. Porque, poxa vida, eu já conheço o Percy, a Annabeth, Grover, Tyson e bla.. tão bem, e aí tenho um livro recheado de personagens novos que eu tenho que aturar conhecer (e por isso, entendo a necessidade de narração em terceira pessoa e individual). Voltarei para falar dos personagens quando eu reler e minha implicância acabar. Yeah.

Estória bem contada como sempre! Rick e seu dom de fazer tudo que escreve ser incrivelmente envolvente e cheio de tensão. Você passa uma página querendo passar duas pra ver se chega logo ao fim e descobre que droga está acontecendo ali! Trama bem desenvolvida e nem sei mais o que dizer porque eu quero ir ao encontro do meu exemplar de O Filho de Netuno logo, hahahaha.


Bianca

5 comentários:

  1. Oie!
    Achei que eu ia ler uma resenha super hiper empolgante como todo mundo que adora o Rick Riordan faz, mas me surpreendi. Me parece que a tua resenha está bem pé no chão, sem todo o sensacionalismo em cima dos livros dele. Eu adoro Percy, li toda a série e sou fã o autor, mas também achei estranho isso de o Percy ser o herói perdido (como não vou ler o livro em breve, li o spoiler, não me aguentei, hehe).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Recentemente comprei o box da série Percy Jackson e os Olimpianos, só que ainda não li nem o primeiro volume, rs.
    Os livros do Rick Riordan devem ser bons. Estou ansioso para conhecer essas séries que ele cria.
    A capa de "O Herói Perdido" é muito bonita.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isso certamente não teria acontecido comigo, duvida entre abandonar ou ler, ja teria abandonado a muito tempo hahahaha, aconteceu com a menina que roubava livros e acontecerá sempre porque infelizmente não nasci pra isso. Seu lay novo tá lindo Biii! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeeeeey, Prips! Sei bem do seu dilema com A menina que roubava livros pq compartilho! Hahahaha.. NUNCA consigo terminar de ler :(

      Obrigadaaaa!! Sdds! Bjkss

      Excluir
  4. ja fiquei nesse "para! não para!" só que em Robinson Crusoé, um livro meio que antiguinho,mas poxa eu tentei ler quando eu tinha nove anos!
    sei que é um livro curto, mas,é um TÉDIOOOOOOOO, É AGONIZANTEEEEEEEEE!
    MAS ACHO QUE UM DIA DESSE VOU VOLTAR A LER SÓ PARA DIZER QUE JÁ LI UM CLÁSSICO!
    mas o livro não ruim, só é MONÓTONO.

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)